sábado, 30 de abril de 2016

Sistema de dessalinização da água será entregue no Rio Grande do Norte

O sistema de dessalinização de água salobra do assentamento Guarapes, município de Jandaíra (RN), foi entregue ontem sexta feira (29), à comunidade. A ação faz parte do Programa Água Doce, do governo federal.
Com a iniciativa serão beneficiadas pelo menos 160 famílias com água doce de qualidade. O sistema atenderá, também, famílias de algumas comunidades do entorno do assentamento. Ao todo, serão implantados no Estado 120 sistemas de dessalinização, ao custo de quase R$ 20 milhões.
Até o momento, foram realizados 3.154 diagnósticos em comunidades dos 305 municípios em situação mais crítica do semiárido brasileiro. Foram, também, implantados ou recuperados 121 sistemas de dessalinização, sendo que há outros 65 em processos de implantação e 707 obras já contratadas.
O Água Doce foi instituído com a finalidade de estabelecer uma política pública permanente de acesso à água potável de qualidade para o consumo humano, a partir do aproveitamento sustentável dos mananciais subterrâneos. O projeto incorpora cuidados técnicos, ambientais e sociais na sua implantação, além da recuperação e gestão dos sistemas de dessaliniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário