sábado, 30 de abril de 2016

Governador Robinson nomeia delegado da Paraíba para resolver crise nos presídios do RN

O governador Robinson Faria (PSD) decidiu mudar o comando da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), que é responsável pela administração do sistema prisional do Rio Grande do Norte. O procurador do Estado Cristiano Feitosa sai da titularidade da pasta; entre o delegado da Polícia Civil Walber Virgolino.
Cristiano Feitosa permanecerá no governo, em outra função. Ele assumirá a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos, em substituição a Marcelo Marcony Leal de Lima, que foi exonerado.
As mudanças fazem parte do processo de reformulação do secretariado, iniciado com a exoneração de todos os cargos ocupados pelo PT no primeiro e segundo escalões do Governo do Estado.
Robinson Faria já havia anunciado a nomeação das novas secretarias de Saúde e Educação, Eulália Albuquerque Alves e Cláudia Santa Rosa, respectivamente.
Walber Virgolino
CRISE
O delegado Walber Virgolino tem a missão de solucionar a pior crise na história do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Uma tarefa das mais difíceis, que vem desafiando o governo Robinson desde o primeiro momento. Pela Sejuc já passaram dois três secretários em pouco mais de um ano, sem sucesso.
A crise é aguda. São fugas frequentes (só neste ano já foram mais de 160), mortes dentro de presídios, motins e atuação de grupos organizados dentro das principais penitenciárias do Estado.
Wallber Virgolino, 37 anos, é formato em Direito pelo UNIPÊ de João Pessoa(PB), e delegado da Polícia Civil da Paraíba há 11 anos. Especialista em Segurança Pública, em Ciências Criminais, em Gestão Pública e Prisional e Especialista em Inteligência Policial.
Atuou no Grupo de Operações Especiais - GOE da PC/PB. Foi advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária da PB, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário