quinta-feira, 14 de abril de 2016

ABC domina o Potiguar de Mossoró, faz 3 a 1, e vai à final do segundo turno

Mais Querido faz o dever de casa e vence com gols de Nando (2) e Erivélton e disputa a decisão contra o Alecrim. João Manoel, de pênalti, diminui para o Time Macho


A "decisão" entre ABC e Potiguar de Mossoró teve todos os ingredientes para um bom espetáculo e os pouco mais de três mil torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão viveram momentos de muita emoção. Mais efetivo, o Mais Querido conseguiu dominar o Time Macho e saiu da campo com a tão almejada classificação à final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O placar de 3 a 1 coloca o Alvinegro na disputa do título do returno contra o Alecrim, que goleou o Assu por 4 a 1 no Nazarenão, em Goianinha. Os gols abecedistas foram marcados por Nando, duas vezes, e Erivélton. O Potiguar descontou com João Manoel.
Nando - ABC x Potiguar de Mossoró Frasqueirão (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Nando comemora um dos gols do ABC na vitória sobre o Potiguar de Mossoró 
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO
CONFIRA TUDO SOBRE O CAMPEONATO POTIGUAR
O placar deixou ABC e Alecrim com 14 pontos, mas o Alvinegro ficou com a liderança pelo saldo de gols. Por isso, terá a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal e na prorrogação na final.
O jogo
O ABC mostrou que estava em busca da vaga na final do segundo turno com muita força. Apesar de ter a vantagem do empate, o Potiguar de Mossoró não conseguiu manter a calma em campo e foi pressionado durante toda a partida. Em cobrança de falta ensaiada, a zaga do Potiguar "bateu cabeça" e o zagueiro Gustavo Bastos ficou sozinho, mas o zagueiro Ramon conseguiu o corte e evitou o gol alvinegro. Em seguida, foi a vez do outro defensor, Léo Fortunato, chegar com muito perigo e mandar a bola na trave do goleiro Santos. Muito acirrado, o jogo teve instantes de confusão e o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo teve trabalho para conter os ânimos.
Na etapa final, o ABC voltou mais ligado e abriu o placar aos cinco minutos. Após jogada de Jones Carioca pela direita, Nando deu um carrinho na bola, Santos ainda fez a defesa, mas a bola entrou bem devagar no fundo da rede e a torcida alvinegra explodiu na arquibancada. Aos 14 minutos, o segundo gol surgiu em uma rápida jogada no meio-campo, em que Erivélton roubou a bola, tocou para Echeverria e recebeu sozinho dentro da área para ampliar o placar. Com vantagem no placar, o ABC relaxou e viu o zagueiro Gustavo Bastos fazer uma lambança na área e cometer um pênalti sobre João Manoel. O atacante alvirrubro foi para a cobrança e diminuiu o placar para 2 a 1.
Nando - ABC x Potiguar de Mossoró Frasqueirão (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Nando marcou o terceiro gol do ABC na partida em cobrança de pênalti
Emoção até o final
Com o gol do Potiguar, a partida ficou ganhou emoção e as duas equipes colocaram mais força nos contra-ataques. Aos 44 minutos, o Time Macho teve a grande oportunidade de empatar o jogo com Gilkley. O meia-atacante, sozinho, chutou em cima do goleiro Vaná. Na sequência, o ataque abecedista chegou ao ataque com muita velocidade com leozinho, que acabou derrubado na área e com a marcação do pênalti. Na cobrança, Nando fez seu segundo gol na partida e colocou o Mais Querido na decisão do segundo turno do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário