Adequações iniciais solicitadas pelo Corpo de Bombeiros foram cumpridas, e promotor José Augusto Peres apresentou parecer favorável à desinterdição
A partida entre Potiguar de Mossoró e Corintians-RN, marcada para quarta-feira, pelo Campeonato Estadual, será realizada no Nogueirão, em Mossoró. Após ser interditado na última sexta-feira, o estádio foi liberado nesta terça-feira para receber partidas oficiais. A informação foi confirmada pelo major FranklinAraújo de Souza, comandante do 2º Sub grupamento do Corpo de Bombeiros.
Estádio Nogueirão é liberado para receber partidas oficiais (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Quem assinou a desinterdição foi o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Elizeu Lisboa Dantas, após receber o parecer favorável do promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres. O estádio havia sido interditado na última sexta-feira após recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Com a liberação, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou o jogo entre Potiguar de Mossoró e Corintians-RN para o Nogueirão. O duelo é válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar
Adequações e ajustes
Uma comitiva do Corpo de Bombeiros esteve no estádio na manhã desta terça-feira e formalizou um relatório para a promotoria analisar os resultados. De acordo com o major Franklin Araújo, as adequações iniciais que o Corpo de Bombeiros solicitou foram cumpridas, mas a Liga Desportiva Mossoroense ainda precisa realizar alguns ajustes, como a largura do corrimão e a altura dos degraus da arquibancada.
- O corrimão que a administração instalou tem um diâmetro menor do que o exigido, e a altura dos degraus das escadas que levam até as arquibancadas precisa ser diminuída. Apesar disso, daremos um prazo geral de seis meses para que tudo seja feito - afirmou o major.
Já o prazo para que a LDM apresente um plano de evacuação do estádio e conclua a instalação do corrimão é de apenas 30 dias. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado pelas partes, como um compromisso de que os prazos serão cumpridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário