Todos os anos, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, realiza a Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, como forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o país.
Neste ano, em virtude da necessidade de uma estratégia mais abrangente de comunicação para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a mobilização de carnaval segue a linha da Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que a partir de agora e ao longo dos próximos meses, abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988.
Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!
O alvo são as 12 cidades sede da Copa do Mundo, que devem receber um grande fluxo de turistas em 2014; abuso sexual aumenta 90% no verão
Às vésperas de sediar a Copa do Mundo, o Brasil também se prepara para aumentar o combate ao turismo sexual. Com a chegada do verão e a vinda de mais estrangeiros, os casos tendem a crescer no país.
Hoje foi lançada a campanha Não Desvie o Olhar, para estimular as denúncias, pelo disque 100, contra exploradores e abusadores. O alvo são as 12 cidades sede da Copa do Mundo, que devem receber um grande fluxo de turistas em 2014. A cantora Margareth Menezes é uma das madrinhas da campanha.
Um crime aumenta 90% nesta época do ano na maioria das capitais do Nordeste. Paraíba e Rio Grande do Norte são os estados onde a violência sexual contra crianças e adolescentes mais acontece.
Cerca de 80% dos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes ainda acontecem dentro de casa e os abusadores são pessoas próximas. Mas quem vem de longe, para visitar uma cidade litorânea como Salvador, muitas vezes se esconde no anonimato para explorar meninos e meninas em troca de dinheiro.
Telefones para denúncias em nosso Município.
# Sede do Conselho – (84)
3381 2360(De segunda a Sexta das 8:00h as 12:00h e 13:00h as 17:00h)
# Plantão 24h – (84)
9646 0289 (TIM – 24h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário