sábado, 23 de março de 2013

Papa quer manter diálogo com o Islã e com ateus

 Papa quer manter diálogo com o Islã e com ateus

O papa Francisco pediu nesta sexta-feira que a igreja católica "intensifique" o diálogo com o Islã e com os ateus, num discurso a embaixadores de 180 países que mantêm relações diplomáticas com a Santa Sé no qual também condenou a "pobreza espiritual" no Ocidente.

"É importante intensificar o diálogo entre as várias religiões e penso particularmente no diálogo com o Islã", disse ele. "É também importante intensificar o alcance aos ateus", acrescentou. Francisco também enviou uma mensagem de paz para a China e outros países que não têm relações diplomáticas com a Santa Sé.

Em seu primeiro discurso como papa, Francisco falou em italiano em vez do tradicional francês, outra indicação de que o papa argentino não fica muito confortável ao usar outras línguas que não o italiano e o espanhol.

O papa explicou aos embaixadores que vai trabalhar para a paz, pelos pobres e pela "construção de pontes" entre os povos, lembrando que o título "pontífice" significa construtor de pontes.

As relações do Vaticano com o Islã enfrentaram períodos complicados durante o papado de Bento XVI. Ele irritou os muçulmanos num discurso de 2006, quando citou um imperador bizantino dizendo que alguns dos ensinamentos do profeta Maomé eram " maus e desumanos".

Em 2011, o Instituto Al-Azhar do Cairo, importante centro de ensino islâmico sunita, congelou o diálogo com o Vaticano em protesto contra o pedido de Bento XVI de maior proteção aos cristãos no Egito.

Nesta sexta-feira, o Vaticano informou que o imã chefe do Al-Azhar, xeque Ahmed el-Tayyib, enviou uma mensagem de congratulações a Francisco por sua eleição e expressou sua expectativa de cooperação. Este é um possível sinal de descongelamento das relações com a chegada de um papa cujo alcance inter-religioso, quando era arcebispo de Buenos Aires, foi bem documentado.

Bento XVI havia escolhido como uma de sua prioridades a melhora das relações com a China, tendo em vista os milhões de fiéis que pertencem à igreja católica. Mas as relações permaneceram particularmente em relação à nomeação dos bispos. O governo chinês insiste em nomeá-los, mas o Vaticano diz que apenas o papa pode tonar esse tipo de decisão.

A China parabenizou Francisco por sua eleição, mas disse que o estabelecimento de relações formais vai depender do Vaticano cortar relações formais com Taiwan e interromper atividades que o país considera como um intervenção em seus assuntos internos, uma referência à nomeação dos bispos. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Prédios do Minha Casa no Rio terão que ser demolidos

Foto: Fabio Motta/Estadão
Dois prédios de um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida em Niterói, no Rio de Janeiro, que ainda não foram entregues, estão com graves problemas estruturais e terão de ser demolidos e posteriormente reconstruídos. A confirmação foi feita nesta quinta-feira, pela Caixa Econômica Federal.


Na quarta-feira (20), o programa RJTV, da Rede Globo, exibiu cenas de paredes dos dois blocos condenados com enormes rachaduras e paredes desalinhadas.


O conjunto habitacional Zilda Arns II, com nove blocos e 371 unidades habitacionais, é destinado a pessoas desabrigadas e que vivem em áreas de risco na cidade, segundo a prefeitura de Niterói. Entre elas, estão sobreviventes dos deslizamentos de terra do Morro do Bumba em 2010. Essas famílias estão abrigadas no 3º Batalhão de Infantaria em São Gonçalo (RJ) há mais de dois anos, aguardando a conclusão das obras.


Os dois blocos condenados têm 40 unidades habitacionais cada. O valor total contratado para o empreendimento Zilda Arns II é de quase R$ 21,9 milhões. Do montante, foram liberados perto de R$ 19 milhões e o índice de conclusão da obra é de 88,68%.

A Caixa, responsável por repassar os recursos para o empreendimento, diz ainda não ter prazo para a reconstrução dos dois blocos. Por meio de sua assessoria de imprensa, o banco afirmou que aguarda conclusão de laudos técnicos para informar a situação de segurança dos outros sete blocos do conjunto Zilda Arns II. Para o conjunto Zilda Arns I, de 83 apartamentos, o prazo de entrega foi mantido para abril deste ano.

Fonte: RICARDO CARVALHO - Agência Estado

segunda-feira, 18 de março de 2013

Regulamento da Copa Primo Fernandes 2013

Regulamento

CAPÍTULO I
Dos Princípios Gerais
Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que rege a XI - COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR.
Art. 2º - As Equipes participantes do referido campeonato serão consideradas conhecedoras da Legislação Esportiva e deste Regulamento no que diz respeito aos seus Direitos e Obrigações, ficando submetidas a todas as suas disposições e penalidades que delas derivam.
Art. 3º - A  XI -  COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Major Sales e organizado e dirigido pela Coordenadoria de Esportes, com a colaboração de Comissões para tal fim constituídas e credenciadas.

CAPÍTULO II
Dos Objetivos
Art. 4º - A XI - COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR tem como objetivo principal oportunizar aos atletas vivências que promovam o autoconhecimento, auto-estima, auto superação e o senso de cooperação, como forma de desenvolvimento integral, usando como meio a prática desportiva e visa, também, à descoberta de novos valores entre as equipes participantes.
Art. 5º - A XI - COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR será realizada com a participação de 28 (vinte e oito) equipes em 07 (sete) fases, a saber:
I – Primeira Fase – As equipes participantes serão divididas em 07 (sete) chaves. A ,B ,C, D,  E, F e G que jogarão entre si, em jogos  de ida  e volta,  dentro de suas respectivas chaves, classificando-se 16 (dezesseis) equipes,  sendo os dois  primeiros colocados,de cada chave, mais os dois melhores terceiro colocados no geral.    
II – Segunda Fase – serão em sistema de mata-mata em  jogos de ida e volta, onde os melhores colocados jogam primeiro fora depois em casa.  Classificando – se 08 (oito ) equipes para próxima fase. Lembrando que o gol fora de casa não serve de critério para desempate, em caso de igualdade na soma dos dois resultados a classificação será decidida nos pênaltis.   
JOGO – 01      1º   GERAL                 X   2º   MELHOR    3º
JOGO – 02      2º   MELHOR    1º     X   1º  MELHOR     3º
JOGO – 03      3º    MELHOR   1º     X   7º   MELHOR    2º
JOGO – 04      4º   MELHOR    1º      X   6º   MELHOR    2º
JOGO – 05     5º    MELHOR    1º      X   5º   MELHOR    2º
JOGO – 06      6º   MELHOR    1º      X   4º   MELHOR    2º
JOGO – 07      7º   MELHOR    1º      X   3º   MELHOR    2º
JOGO – 08      1º   MELHOR    2º      X   2º   MELHOR    2º
III – Terceira Fase – será as quartas de finais. As 08 (oito) equipes classificadas na fase anterior disputarão entre si, em jogo somente de ida, classificando-se 04 (quatro) equipes para próxima fase.
A –  1   X   8
B  -  2   X   7
C -   3   X   4
D –  5   X   6
IV – Quarta Fase –será a semi-final. As 04 (quatro) equipes classificadas na fase anterior disputarão entre si, apenas 01 (uma) partida,para próxima fase.
VENCEDOR   A  X D      VENCEDOR
VENCEDOR   B  X  C      VENCEDOR
V – Quinta fase – ( FINAL ) sendo declarada campeã da XI - COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR. A equipe que obtiver a vitória.
 Perdedor     x  Perdedor     (Disputa do 3º Lugar)
Vencedor     x  Vencedor    (Final)

CAPÍTULO III
Da Classificação e Desempate No Futebol
Art. 6º - Em todas as fases de que trata o artigo anterior deste regulamento, as equipes classificadas serão aquelas que obtiverem o maior número de pontos.
Art. 7º - Na primeira fase os jogos poderão terminar empatados, obedecendo-se os critérios para desempate indicados neste Regulamento Geral, na Regra de Futebol Internacional e demais normas pertinentes à espécie.
Art. 8º - Para efeito de classificação será observada a seguinte contagem de pontos:
a) – 03(três) pontos........................................por vitória;
b) – 01(um)  ponto..........................................por empate;
c) – 00(zero) ponto.........................................por derrota;
Art. 9º - Para desempate na primeira e segunda fase desta competição, serão adotados os seguintes critérios:
a) – Maior número de vitórias;
b) – Saldo de gols;.
c) – Maior número de gols marcados;
d) - Menos gols sofridos;
e) - Confronto direto
f) Caso duas ou mais equipes terminem empatadas em todos os critérios na primeira fase, haverá um jogo extra  que será realizado na cidade de Major Sales, onde esta sendo realizada a competição. Para escolher a equipe classificada.
Art. 10º - Para desempate na segunda, terceira e quarta fase, haverá cobrança de uma série de 05(cinco) tiros livres da marca do pênalti. Permanecendo o empate, serão cobrados tiros livres alternados até surgir à equipe vencedora.
Art. 11º - Em caso de desistência (W x O), será conferido o escore de 1 x 0 em favor da equipe que comparecer e permanecer no campo de jogo durante o horário previsto na tabela de jogos. Entretanto, o gol do WO não contará para a equipe como critério de desempate, ressalvando-se apenas os casos decorrentes por motivo de força maior, plenamente justificável.

CAPÍTULO IV
Da Organização
Art. 12º - Constituirá poderes da  XI - COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR:
a) – Comissão de Honra;
b) – Comissão Organizadora;
c) – Comissão de Justiça Desportiva;
d) – Comissão de Arbitragem.
Parágrafo Único - Cabe o Prefeito Municipal de Major Sales ou a pessoa por ela autorizada, presidir as solenidades de abertura e encerramento do campeonato.

CAPÍTULO V
Da Comissão de Honra
Art. 13º - A Comissão de Honra será constituída pelo Prefeito Municipal da Cidade participante da competição.
Parágrafo Único - Poderão integrar a Comissão de Honra autoridades Federais, Estaduais, Municipais e Particulares que venham a contribuir, direta ou indiretamente, para o êxito do campeonato.

CAPÍTULO VI
Da Comissão Organizadora
Art. 14º - A Comissão Organizadora é constituída por 03 (três) membros, já designada pelo Prefeito Municipal, nas pessoas  de Pio X Fernandes, Marcos José Matos Silva e Anderson Pinheiro Lunguinho, que atuarão o primeiro como Presidente, o segundo Vice-Presidente e o terceiro Secretário, respectivamente.
Art. 15º - Compete à Comissão Organizadora:
a) – Coordenar a competição e providenciar a execução dos jogos, de acordo com este Regulamento; 
b) – Providenciar os meios necessários à realização do campeonato;
c) – Organizar a competição em todos os seus detalhes;
d) – Coordenar a divulgação dos jogos;
e) – Receber os relatórios e súmulas dos jogos;
f) – Controlar toda a documentação de inscrição das equipes e seus respectivos atletas;
g) – Preparar e expedir a correspondência necessária dos jogos.
h) – Proclamar as equipes campeã e vice-campeã do campeonato.

CAPÍTULO VII
Da Comissão de Justiça Desportiva
Art. 16º - A Comissão de Justiça Desportiva é constituída por 03 (três) membros já designados pela organização da Copa nas pessoas de Aguinaldo Fernandes Dantas,Rogério Erismar de Araújo e  Evaldo Silva, que atuarão o primeiro como presidente, o segundo como vice-presidente e o terceiro como secretário, respectivamente.
Art. 17º - Compete à Comissão de Justiça Desportiva processar e julgar:
a) – Os seus próprios membros;
b) – As equipes participantes do campeonato, compreendendo-se como tais: presidentes, dirigentes, técnicos, atletas, árbitros e auxiliares;
c) – Os litígios entre as equipes disputantes dos jogos.
Art. 18º - A Comissão de Justiça Desportiva atuará na Prefeitura Municipal e funcionará durante o período de vigência do campeonato.
Art. 19º - A Comissão de Justiça Desportiva poderá se reunir a qualquer hora, desde que seja convocada.
Art. 20º - A Comissão de Justiça Desportiva delibera com a presença da maioria de seus membros.
Art. 21º - A Comissão de Justiça Desportiva reger-se-á por este Regulamento Geral e pela Regra Internacional de Futebol aprovada pela FIFA/CBF.

CAPÍTULO VIII
Da Comissão de Arbitragem
Art. 22º - A Comissão de Arbitragem é constituída por 03 (três) membros já designados pela Organização da Copa nas pessoas de Rogério  Erismar de Araújo, José Nicácio de Souza e Aguinaldo Fernandes Dantas, que atuarão o primeiro como presidente, o segundo como vice-presidente e o terceiro como secretário, respectivamente.
Art. 23º - Compete à Comissão de Arbitragem designar os árbitros e seus auxiliares para atuarem em cada partida do campeonato.

CAPÍTULO IX
Dos Árbitros
Art. 24º - Os árbitros que atuarão no campeonato serão designados pela Comissão Arbitragem, não sendo permitido, de forma alguma, o veto à sua designação por nenhuma das equipes participantes.
Art. 25º - É obrigatório aos árbitros atuarem uniformizados de acordo com a Regra Internacional ou com o uniforme designado pela Comissão Organizadora do Campeonato.
Art. 26º - Em todas as fases os árbitros atuarão auxiliados por dois assistentes.
Parágrafo Único - Se faltar um assistente o árbitro poderá indicar uma pessoa de sua confiança para lhe auxiliar na partida, desde que tenha o entendimento com os presidentes das referidas equipes que atuarão na partida, e até mesmo no caso poderá o jogo ser realizado com 02 (dois) árbitros.
Art. 27º - É proibido aos árbitros e seus assistentes ingerir bebidas alcoólicas momentos antes e durante a realização do jogo.
Art. 28º - É da competência do árbitro fazer todas as anotações durante e após a sua realização.
Art. 29º - Os árbitros entregarão as súmulas com o resultado dos jogos ao Secretário da Comissão de arbitragem, dentro do prazo de até 48 (quarenta e oito) horas após o encerramento da partida.
Art. 30º - O pagamento aos Árbitros será efetuado pela Comissão Organizadora.
Art. 31º - O pagamento pelo transporte dos árbitros e de seus respectivos assistentes será de inteira responsabilidade dos mesmos.
Art. 32º - O árbitro que atuar no campeonato não poderá atuar como atleta e o atleta que já participou pelo menos de uma partida, não poderá atuar como árbitro.

CAPÍTULO X
Das Inscrições das Equipes e Seus Respectivos Atletas
Art. 33º - Para que a equipe possa participar da XI - COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR, é indispensável o seguinte:
I – Apresentar ao Sr. Marcos José Matos Silva Coordenador de esportes de Major Sales, até o dia 29 de março de 2013, a relação nominal de 22 (vinte e dois) Atletas com xérox de identidade e o titulo de eleitor, e efetuar a contribuição de R$ 700,00 (reais), referido a taxa de pagamento aos árbitros.
Parágrafo único. Caso a entrega da relação dos atletas não aconteça até a data prevista neste artigo, a equipe será automaticamente eliminada do Campeonato.
II – Todas as informações contidas na relação de inscrição serão de toda responsabilidade dos dirigentes das equipes.
III – As equipes só poderão deixar 03 vagas em aberto de atletas para a segunda fase.
IV – Nenhum atleta poderá participar dos jogos sem que seu nome esteja incluído na relação de inscrição da equipe em que vai jogar.
V – Poderão participar do Campeonato os Atletas que:
a) Moram em seus Municípios;
b) Moram em outros municípios, mas tenham domicilio eleitoral no mínimo de 01 (um) ano comprovado na referida cidade da equipe que vai atuar;
c) Poderão inscrever 03 (três) atletas que moram e votam em outros Municípios.

CAPÍTULO XI
 Dos Jogos e Respectivos Horários
Art. 34º - Os jogos serão realizados na Primeira e segunda Fase nos Municípios participantes e a partir da terceira , quarta  e quinta Fase serão realizados na cidade de Major Sales.
Art. 35º - As tabelas dos jogos serão confeccionadas pela Comissão Organizadora, mediante sorteio das equipes na presença da maioria dos respectivos dirigentes, de modo que atenda, principalmente, às necessidades do evento.
Art. 36º - A XI - COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR obedecerá ao disposto neste Regulamento Geral e na Regra Internacional de Futebol adotada e aprovada pela FIFA/CBF.
Art. 37º - Os jogos terão início as 15:45 horas, com tolerância de até 15 minutos. Após esse horário, será considerada perdedora por W x O a equipe que não comparecer ao local do jogo, ressalvando-se apenas os casos decorrentes de motivo de força maior, plenamente justificáveis, como explicitados no artigo 11 deste Regulamento.
Art. 38º - Para todos os jogos é obrigatória a confecção da súmula, em uma única via, que será entregue ao árbitro para as devidas anotações tanto durante a realização da partida como por ocasião de seu encerramento, cuja cópia será entregue pelo árbitro ao Sr. Marcos José Matos Silva, Coordenador de Esportes de Major Sales, no prazo improrrogável de até 48:00 horas, após o jogo.
Art. 39º – É proibido aos dirigentes das equipes e aos atletas que estejam jogando ou no banco de reservas, ingerirem bebidas alcoólicas momentos antes ou durante a realização dos jogos.
 

CAPÍTULO XII
Do Material e dos Transportes
Art. 40º - Compete às equipes a aquisição de seu próprio material esportivo para o bom andamento do Campeonato.
Art. 41º - Compete a cada equipe que tem o mando de campo o fornecimento de bolas para as partidas.
Art. 42º - Compete a cada Presidente de equipe que tem o mando de campo providenciar: marcação de campo, colocar redes nas traves, cordas para evitar o acesso de torcedores ao campo de jogo quando necessário, local para as equipes e árbitros trocarem de uniforme, segurança para o bom andamento da partida e caso essas providências não aconteça à equipe será punida com a perca do mando de campo.
Art. 43º - Compete a cada equipe o pagamento pelo transporte de seus atletas, dirigentes e torcedores durante todas as Fases do Campeonato.

CAPÍTULO XIII
Do Campeão e do Vice-Campeão
Art. 44º - Encerrada a XI - COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL AMADOR serão proclamada campeã e vice-campeã, respectivamente, as duas equipes que obtiverem o primeiro e segundo lugares.

CAPÍTULO XIV
 Dos Prêmios
Art. 45º - As premiações serão entregues às equipes, através de seus respectivos capitães, logo após o encerramento da partida final.
a) - Campeão –  R$ 5.000,00 (cinco mil reais) 01 (um) troféu e 30 (trinta) medalhas para atletas e dirigentes;
b) – Vice-Campeão - R$  2.000,00 (dois mil reais), 01 (um) troféu e 30 (trinta) medalhas para atletas e dirigentes;
c) – Terceiro Lugar - R$ 800,00 (oitocentos reais), 01 (um) troféu e 30 (trinta) medalhas para atletas e dirigentes;
d) – Artilheiro - R$ 100,00 (cem reais) e 01 (um) troféu;
e) – Goleiro menos vazado - R$ 100,00 (cem reais) e 01 (um) troféu;
Parágrafo único - o goleiro menos vazado será decidido entre os quatros ( 04) finalistas da competição.

CAPÍTULO XV
Dos Protestos
Art. 46º - O Protesto é uma forma de manifestação diante de uma situação irregular decorrente da disputa, expresso através de documento hábil, encaminhado diretamente à Comissão Organizadora do Campeonato.
§ 1.º – Tem competência de interpor recursos, os dirigentes das equipes ou seus representantes legais;
§ 2.º – O Protesto somente será aceito se atender às seguintes determinações:
a) – O Documento de Protesto deverá ser apresentado datilografado, digitado ou mesmo à manuscrito, com letra legível, dentro do prazo de até 48:00 horas após o encerramento do jogo;
b) – O Protesto deverá ser expresso de maneira clara e objetiva, indicando a causa que o motivou e devidamente assinado pelo dirigente da equipe ou seu representante legal;
c) – Os fatos que originarem causas de protestos poderão ser levados ao conhecimento dos árbitros a fim de que os mesmos, se julgarem necessário, registrem nas súmulas.
d) – As decisões da Comissão de Justiça Desportiva são terminativas, motivo pelo qual somente poderão ser modificadas mediante determinação do Poder Judiciário.

CAPÍTULO XVI
Das Disposições Gerais
Art. 47º - Toda e qualquer comunicação da Comissão Organizadora do Campeonato será feita através de ofício ou portaria.
Art. 48º - Qualquer consulta atinente ao Campeonato deverá ser formulada por escrito (datilografada, digitada ou à manuscrito), em letra legível, a qual após o devido exame, será respondida.
Art. 49º - Os atletas participantes do campeonato serão identificados, pelo RG. (carteira de identidade) e os 03 (três) atletas que votam em outros municípios pelo RG. e pelo o Titulo de Eleitor.
Art. 50º - Os jogos serão realizados nas localidades de cada equipe participante.
Art. 51º - Antes da realização do jogo, caso as cores dos uniformes se prestem a estabelecer dificuldades para identificação pela arbitragem, a equipe que tem o mando de campo deverá proceder à troca do uniforme para o jogo correspondente.
Art. 52º - A Comissão Organizadora do Campeonato não se responsabiliza por acidentes ocorridos com os atletas, dirigentes ou torcedores das equipes, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante e depois do referido Campeonato.
Art. 53º - Cada equipe é responsável pela parte disciplinar de seus atletas, dirigentes e torcedores, dentro ou fora do campo de jogo.
Art. 54º - A equipe que der causa a invasão de campo, agressão ao árbitro e aos próprios atletas, por parte de seus dirigentes, atletas e torcedores, durante a realização do jogo, poderá ser penalizada com a perda do mando de campo, a interdição de seu campo de futebol e, dependendo da gravidade, devidamente comprovada, poderá ser eliminada do Campeonato.
Art. 55º - Quando uma partida for interrompida ou deixar de ser realizada por motivo de força maior, caberá à Comissão Organizadora decidir, ouvindo-se antes os dirigentes das equipes interessadas, qual o procedimento a ser adotado, dentro de um prazo de até 48:00 (quarenta e oito) horas, contadas a partir do momento em que a mesma foi interrompida, ressalvando-se os casos previstos na Regra Internacional de Futebol aprovada pela FIFA/CBF.
Art. 56º - As partidas só poderão ser adiadas ou antecipadas nos casos de interesse do próprio Campeonato, a juízo da Comissão Organizadora, ouvindo-se antes os dirigentes das equipes interessadas.
Art. 57º - As equipes deverão se apresentar para o jogo devidamente uniformizado, ou seja, com os uniformes completos.
Art. 58º - Durante uma partida de futebol cada equipe terá direito de até 06 (seis) substituições.
Art. 59º - O atleta que no mesmo jogo tomar o segundo cartão amarelo será expulso.
Art. 60º - O atleta expulso em uma partida não poderá participar do jogo seguinte.
Art. 61º - O atleta que no transcorrer da Primeira Fase do Campeonato tomar 03 (três) cartões amarelos fica automaticamente impedido de participar da partida seguinte, sendo que na Segunda Fase somente os cartões amarelos serão zerados.
Art. 62º - O não cumprimento dos horários dos jogos acarretará na perda da partida por desistência (W x O) para a equipe faltosa.
Art. 63º - Os jogos serão dirigidos por 01 (um) árbitro e 02 (dois) auxiliares.
Art. 64º - Os casos omissos neste Regulamento Geral serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Campeonato.   

Major Sales/RN,  13 de Março de 2013.


Alexandria tem representante na Copa Primo Fernandes

Escudo do Barriguda Futebol Clube
Pela primeira vez em sua história, a cidade de Alexandria participará da Copa Primo Fernandes. Essa competição é de grande importância para as cidades que participam, pois dá visibilidade ao município e acima de tudo revela grandes jogadores para o cenário do futebol. Alexandria será representada pelo Barriguda Futebol Clube, que tem o total apoio do Vereador Junior Abrantes e da Prefeitura Municipal de Alexandria, uma vez que o seu criador e idealizador é o Secretário de Esportes Fabiano Gomes Mariano.

Malhada é finalista da Copa Janduir Diniz na cidade de Tenente Ananias

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpZYUHaYmHOdn0lLyk5f5vSCcsLcDXblMZCthafJ_YhL3iSaWskoxAa8NOUKMhecXwIbdF4Wgvgapxg8ayM5CqMAIKIdPNyYLf7jtR8U90yiGFcChkBIzKqVfvf4nCvbaJCr854-KnCsMK/s1600/neguinho.jpg
Atacante Neguinho comemorando o gol
Quem diria, depois de um começo difícil, nem o mais dos otimistas torcedor acreditaria que a Malhada de Alexandria chegasse a final da primeira Copa Janduir Diniz, o campeonato regional de Tenente Ananias.

Depois de tirar o temido time de Major Sales, a equipe alexandriense empatou e superou nos pênaltis a equipe do 17 de Junho do Lastro.

Numa partida onde os destaques estavam no gol, os goleiros evitaram que o jogo tivesse muitos gols com defesas impressionantes.

O time do Lastro marcou logo no início com Cemar de cabeça. A equipe de Alexandria pressionou em busca do empate, criou várias oportunidades mas não aproveitou na primeira etapa.

No segundo tempo, o 17 de Junho voltou melhor, Cemar cara a cara com Carlos César perdeu a chance de ampliar.

Já aos 35, numa bola chutada de fora da área depois que o goleiro do Lastro fez a defesa, ela bate na trave e sobra para o veterano Neguinho, que de cabeça aproveita pra deixar tudo igual.

Não dava mais tempo pra nada e o jogo acabou no empate em 1 x 1. A equipe de Alexandria já havia decido duas vezes nas penalidades e mais uma vez mostrou porque é especialista nesse tipo de disputa.

Nas primeiras cobranças tudo igual, 4 x 4, cada uma equipe teve um penal desperdiçado, nos alternados Malhada levou a melhor com Carlos César defendendo um e dando a classificação a equipe alexandriense por 7 x 6.

O time da Malhada agora enfrentará o São Vicente de Marcelino Vieira, que venceu o Real Madrid de Tenente Ananias na outra semi final.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEji3QwFUiVOVn8nkjoudCgtHRKaVJvAyb4zNciJItFw1U24qG3Gx3_7DZqtUUZZUJak7bbJ6PLxqqYnowAZSrVPR7rH3SjyrJcj2tWTcqgYnOntSF7e0LHmQgP97IS2_gRMeqKnKvrvFNc2/s1600/carlos+ed.jpg
Carlos Cesar, comemorando a classificação


quarta-feira, 13 de março de 2013

Convite!

O prefeito Municipal Dr. Nei Moacir Rossatto de Medeiros, convida todos os professores da rede municipal de ensino, para participarem de uma reunião no próximo Sábado dia 16 de Março ás 09:00hs na Câmara Municipal de Alexandria-RN. Na ocasião serão descutidos a implantaçao do piso salárial, como também o parcelamento dos débitos do ano de 2012.

O novo papa da Igreja Católica é Argentino

Cardeal Jean-Louis Tauran, anunciando o novo Papa


Jorge Mário Bergólio (Papa Francisco)
Com muita emoção milhares de fiéis, lotarão a praça de São Pedro no Vaticano, para o anúncio do novo Papa.

Anunciado pelo Cardeal Jean-Louis Tauran, o cardeal Argentino Jorge Mário Bergólio de 76 anos, que se chamará Francisco, é o novo Papa da Igreja Católica. 

Ele é o primeiro Papa Jesuita latino Americano da história que a Igreja elege depois de 1.300 anos de fora da Europa.

Extra Extra HABEMUS PAPA!


Acaba de ser escolhido o novo Papa, a expectativa agora é pra saber quem foi o escolhido, para ser o sucessor de Pedro que comandará os destinos da Igreja Católica por todo o mundo

segunda-feira, 4 de março de 2013

Equipe da Malhada da cidade de Alexandria empata mais uma vez e leva a melhor nos pênaltis contra a Seleção de Major Sales no campeonato de Tenente Ananias

O time da Malhada de Alexandria engrossou o caldo e tirou a equipe considerada uma das principais favoritas ao título, o placar do jogo foi de 1 x 1, o gol da equipe Major-salense foi marcado ainda no primeiro tempo com Salinho, o time de Alexandria chegou a igualdade na etapa complementar com Neguinho.
 

Com esse placar, como na primeira partida havia sido empate em 2 x 2, a final foi para os pênaltis, melhor pra Malhada que venceu por 5 x 4.
 

A equipe alexandriense, assim como o Real Madrid já estão classificadas para a semifinal, restando agora duas vagas que serão decididas sábado com São Vicente x Caiçara e domingo com Lastro x Boa Esperança.

Reunião e sorteio da Copa Primo Fernandes 2013

 
Aconteceu na manhã de ontem 03 de março, a reunião que definiu os detalhes para mais uma Copa Primo Fernandes, a mesma aconteceu na cidade de Major Sales, com a presença do prefeito Dr Thales Fernandes, Dr Pio X Fernandes, todos os coordenadores, imprensa, presidentes das equipes e muitos outros desportistas.

A assembléia foi aberta pelo prefeito da cidade sede, onde o mesmo falou da satisfação de estar ali com todos e disse que junto com os demais farão a maior competição de todos os tempos, mas que a cada ano ela vai crescer ainda mais.


Dr. Thales Fernandes, Prefeito de Major Sales
Depois das falas dele tivemos ainda outros convidados, entre esses o assessor jurídico Dr Aguinaldo e Dr Pio X Fernandes, um dos grandes idealizadores da competição.

Após as falas, foi discutido o regulamento da competição.

Mais uma vez a questão sobre a inscrição de jogadores ficou com 22 atletas para cada equipe, sendo desses 3 de outro município.

As equipes poderão inscrever até 19 na primeira fase e até mais 3 na segunda.

A forma de disputa

Esse ano teremos algumas diferenças na formula da competição, até porque serão 28 equipes, quebrando o recorde do ano passado que havia sido 25.

A primeira fase serão 7 grupos de 4 equipes cada.

Desses grupos se classificam 16, sendo os 2 primeiros colocados, mais os dois melhores terceiros colocados no geral.

A segunda fase será as oitavas de finais, serão em sistema de mata-mata em jogos de ida e volta, onde os melhores colocados jogam primeiro fora depois em casa.

Depois, as quartas de finais, semifinais e finais serão realizados numa única partida no Piozão em Major Sales.

A premiação é de R$ 8.000,00 (Oito mil reais), sendo:

Campeão R$ 5.000,00
Vice:        R$ 2.000,00
Terceiro   R$    800,00
Artilheiro  R$    100,00
Goleiro     R$    100,00
Todos acompanhados de troféus e medalhas.

Grupos

Os grupos ficaram da seguinte forma:

Grupo A: América de Serrinha dos Pintos - Pilões - São Antonio de Pau dos Ferros - Amigos Poço Dantas.

Grupo B: Brejo dos Santos PB - São Bernardo de Luís Gomes -  Bezerrão de Major Sales - Carapuça de Água Nova.

Grupo C: São Vicente de Marcelino Vieira - Beira Rio de Marcelino Vieira - Real Madrid de Tenente Ananias - Rafaelense de Rafael Fernandes.

Grupo D: Paraná - 9 de Maio de Riacho da Cruz - São Judas Tadeu de Pau dos Ferros - Uiraúna PB.

Grupo E: Palmeiras de Major Sales - 17 de Julho do Lastro - Poço de Pedra de Riacho de Santa -  Venha Ver.

Grupo F: Bom Sucesso PB - Motirão de Uiraúna - América do Oeste - São José de Venha Ver.

Grupo G: Poeirão de Luis Gomes - Adese de Dr Severiano - Caiçara do Paraná - Barriguda de Alexandria.

As primeiras partidas já estão definidas de acordo como está na ordem do sorteio, faltando agora as definições de datas que serão todas colocadas posteriormente na tabela assim como o regulamento.

sábado, 2 de março de 2013

Justiça cassa mandato de prefeita e vice de Mossoró, RN

 Cláudia Regina (Foto: Cedida)

O juiz da 33ª zona eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior, cassou os diplomas da prefeita Cláudia Regina Freire de Azevedo (DEM) e do vice-prefeito Wellington Carvalho Costa Filho (PMDB) por abuso de poder. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (1º). Sampaio determinou que seja realizada nova eleição em Mossoró, uma vez que os dois condenados obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Até lá, quem comanda o Executivo municipal é o presidente da Câmara, Francisco José Júnior (PSD). Cabe recurso à decisão.

A ação foi Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, que era encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Na decisão, o juiz disse que julgou "procedente a ação por entender que muitos dos fatos aqui trazidos e devidamente analisados em cotejo com a defesa foram ilícitos, configurando-se o abuso de poder nas formas explicitadas, beneficiando indiscutivelmente os investigados e desigualando a necessária isonomia entre todos os candidatos".

Além de perderem o mandato, Cláudia Regina e Wellington Carvalho Filho foram condenados à inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012. Ao G1, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mossoró disse que Cláudia Regina tomou conhecimento da sentença e que a chefe do executivo está reunida com o procurador geral do município para saber que decisão vai tomar.

De acordo com as acusações feitas pela coligação derrotada nas eleições passadas, Cláudia Regina Freire e Wellington de Carvalho Filho abusaram do poder econômico, do poder político e usaram indevidamente os meios de comunicação em diversas oportunidades - a maioria ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).

Entre essas acusações, estão a "utilização de carros de som durante a campanha eleitoral para a transmissão de mensagem da governadora apregoando feitos da administração publica estadual; o comparecimento da governadora para inauguração e/ou a anunciação de obras públicas semanalmente; e a superexposição da movimentação da governadora, bem como de obras do governo estadual".

Na decisão, o juiz Herval Sampaio chega a escrever que houve "uma total falta de noção do que seria ética ou moral política" da governadora Rosalba Ciarlini durante a campanha eleitoral. Ele se referiu ao fato de Rosalba Ciarlini ter ido a uma "comunidade da zona rural, mais precisamente em casas de famílias apoiadoras da candidata adversária de sua 'parceira', candidata investigada, com inegável finalidade de fazer com que mudassem de lado e, como um passe de mágica consegue fazer com que toda uma família mude sua posição, permitindo que o pessoal de sua comitiva – assessores da governadora - arranque os cartazes dos candidatos adversários".



Do G1 RN