segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Artista Erick Wilson pinta animais marinhos em muros na Grande Natal

Projeto Gigantes do Mar faz desenhos em muros de várias cidades.
Duas escolas de Parnamirim foram escolhidas pelo artista.

Artista Erick Wilson pinta murais com animais marinhos no país  (Foto: Fernando Bari)
Artista Erick Wilson pinta murais com animais marinhos em várias cidades do país (Foto: Fernando Bari)
O projeto 'Ponta de Pirangi', desenvolvido pela ONG Oceânica, recebe até a próxima sexta-feira (4) o artista plástico paulistano Erick Wilson. Em Parnamirim, cidade da Grande Natal, o artista participa de um outro projeto, chamado 'Gigantes do Mar', no qual são pintados murais por todo o país. Os murais, que impressionam pelo tamanho e realismo, retratam o fundo do mar com arte e beleza e ainda levam uma mensagem de conservação ambiental.
Nesta quarta-feira (2), o projeto Ponta de Pirangi e o artista promovem um encontro na escola Escola Municipal Deputado Erivan França. Na ocasião, toda a comunidade escolar poderá discutir as questões ambientais da região. Os moradores também poderão acompanhar Erick Wilson em ação, pintando um mural. Além das pinturas, o projeto Gigantes do Mar tem a missão de trocar experiências com a população local em oficinas de arte e palestras ambientais.
Conhecido como 'Artista do Oceano', Erick pretende pintar 80 murais pelo Brasil e retratar animais marinhos gigantes em tamanho real, como baleias, arraias-jamanta e tubarões.
Além do mural a ser pintado na Escola Deputado Erivan França, outro desenho também será feito no Centro Infantil Dona Liquinha Alves, que também fica em Parnamirim. A ONG Oceânica é patrocinada pela Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário