quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Nova cúpula do Flamengo avalia nomes para comandar o futebol


Prioridade no início da nova gestão do Flamengo, o futebol inspira cuidados por parte da Chapa Azul e até a próxima semana o novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, espera definir quem comandará o setor do clube a partir do ano que vem.

A principal negociação envolve o nome que ocupará o cargo de diretor executivo e, hoje, eles são quatro em uma lista que divide opiniões. Além de Petkovic, que já figurava em uma relação quando Wallim Vasconcellos ainda era o candidato, Felipe Ximenes, do Coritiba, Eduardo Maluf, do Atlético-MG, e Paulo Pelaipe, do Grêmio, são avaliados pela nova cúpula.

O dirigente do clube paranaense encabeça a preferência. A família dele está de mudança para o Rio de Janeiro e ele, apesar de ter sido o responsável pelo retorno de Alex ao Coxa, não descarta ouvir proposta de algum interessado, segundo pessoas próximas.

No caso de Eduardo Maluf, segundo na predileção da diretoria, o contrato dele vencerá no fim do ano e ainda não foi renovado. O dirigente já foi alvo de Patricia Amorim duas vezes e trabalhou com Dorival Júnior nas passagens por Cruzeiro e Atlético-MG.

O nome de Pelaipe, por sua vez, sofre resistência interna. Quem é contra o dirigente lembra algumas polêmicas em que ele se envolveu, como por exemplo neste ano, quando foi detido no Engenhão antes do jogo contra o Flamengo após ser acusado de racismo.

Já Pet foi uma das primeiras sugestões, quando a Chapa Azul estava sendo composta. A proposta era ter o sérvio como executivo, o ex-zagueiro Fábio Luciano na condição de gestor e José Carlos Dias como o vice de futebol. A pasta do futebol, entretanto, deverá ser ocupada por Flávio Godinho.

A ideia da nova gestão é criar um comitê gestor para tomar as decisões em forma de colegiado. O conselho seria composto pelo presidente eleito, pelo vice de futebol, pelo diretor executivo e pelo gestor, que pode ser Zinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário