sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Falcão se encontra com Blatter em SP e é nomeado embaixador do futsal

Em São Paulo para o sorteio da Copa das Confederações, o presidente da Fifa Joseph Blatter convidou o craque Falcão para uma conversa na manhã desta sexta-feira, no hotel onde está hospedado. No encontro, o mandatário da entidade máxima do futebol nomeou o ala brasileiro como embaixador do futsal no mundo.

Falcão e Blatter conversaram por algumas horas sobre o que pode ser feito para o desenvolvimento da modalidade. Desde 1989, a Fifa assumiu o controle do futsal, que antes era gerido pela Fifusa. O camisa 12 ainda foi convidado a ser condecorado pela Fifa, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, em janeiro.

Pelo Twitter, Blatter comentou sobre o encontro e fez elogios à personalidade de Falcão.

- Hoje encontrei Falcão e tive um papo interessante com ele sobre futsal. Trata-se de um jogador fantástico e de uma ótima pessoa - postou o presidente da Fifa, em seu perfil.


Falcão futsal Blatter São Paulo (Foto: Getty Images/Fifa) 
Falcão recebe de Blatter o título de embaixador do futsal no mundo

O camisa 12 fez questão de retribuir a gentileza e ainda presenteou o mandatário com uma camisa do Brasil e outra do seu clube, o Orlândia.

- Isso não tem preço! Esse homem fez questão de promover esse encontro! Fico feliz por esse carinho! - destacou o craque em seu microblog.

Na tarde desta sexta, Falcão retornou a Orlândia, onde fará a preparação final para a partida entre sua equipe e a AABB, neste sábado, pela Liga Paulista de Futsal. Os times se enfrentam às 14h, no ginásio Maurício Leite Morais e só uma vitória interessa ao clube orlandiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário