quinta-feira, 14 de agosto de 2014

América vence Fluminense por 5x2, se classifica e faz história na Copa do Brasil

Rodrigo Pimpão comemoração América-Rn x Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
Na foto, um dos heróis da partida, Rodrigo Pimpão 
Em jogo memorável, América do Rio Grande do Norte, vence o Fluminense por 5x2 em pleno Maracanã e passa para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

Depois de ter perdido para os cariocas o jogo de ida por 3 a 0 dentro da Arena das Dunas em Natal, o Mecão de um incrédulo Oliveira Canindé, mesmo poupando jogadores no primeiro tempo, venceu por 5 a 2 com gols de Marcelinho, Max, Alfredo (duas vezes) e Rodrigo Pimpão e se classificou de forma incrível para as oitavas de final. Fred e Cícero descontaram. O adversário do time potiguar no início do mata-mata só será conhecido na próxima segunda-feira, às 11h, em sorteio a ser realizado na sede da CBF com os dez que passarem da terceira fase mais os seis brasileiros que disputaram a Libertadores este ano. Três horas depois, serão sorteados também os mandos de campo dos próximos confrontos.


O Blog Alexandria Aqui, parabeniza o futebol do Rio Grande do Norte, que vem fazendo uma campanha brilhante no Campeonato Brasileiro da Série B, como também na copa do Brasil deste ano, classificando as suas duas maiores forças para as oitavas de final.

TRAGÉDIA: Eduardo Campos morre em Santos após queda do avião em que viajava

Jato caiu sobre casas em um bairro residencial da cidade de Santos, no litoral paulista.
Presidenciável do PSB tinha viajado para cumprir agenda de campanha.



Eduardo Campos conversa com jornalistas no estúdio do G1 na segunda-feira (11) (Foto: Caio Kenji/G1) 
O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo.


VALE ESTA - arte acidente Campos (Foto: Arte/ G1)
Chovia no momento do acidente. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). 

"Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou a nota.
 
Moradores disseram ter visto uma bola de fogo no céu. Os destroços atingiram residências do bairro. Seis vítimas do acidente que moravam na área onde caiu o avião foram para a Santa Casa de Santos, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Segundo o hospital, todos passam bem.
 
Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.
 
A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. 
Veja a lista dos mortos:
- Eduardo Campos, candidado à Presidência
- Alexandre Severo e Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo de Oliveira Lyra

 
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o motivo do acidente. A PF enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração do caso. Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar.
 
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se deslocou para a cidade depois de tomar conhecimento da morte de Campos. 

"Estamos diante de uma tragédia que entristece todo o país. Quero em nome do povo de São Paulo trazer nossos sentimentos a todos os familiares das pessoas que perderam a vida nesse acidente", afirmou Alckmin.


 

EDUARDO CAMPOS
Candidato à Presidência morre aos 49

Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha. Todos os comitês de Dilma suspenderam as atividades após a confirmação da morte. "Estou absolutamente perplexo", afirmou Aécio Neves no Rio Grande do Norte.
 
A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias. "Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. 

Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência", afirmou a presidente em nota oficial. "O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível", declarou Aécio Neves.


Vale esta - cornologia Eduardo Campos (Foto: Arte/ G1)
Nove anos antes, em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político.
 
Campos deixou o governo de Pernambuco em abril deste ano para concorrer à Presidência da República.
Segundo a mais recente pesquisa de intenção de voto do Ibope, divulgada no último dia 7, ele tinha 9% das intenções de voto, atrás de Dilma, com 38%, e Aécio, com 23%.
 
De acordo com a legislação eleitoral, o PSB poderá registrar em até dez dias outro candidato para substituir Eduardo Campos na disputa pela Presidência da República.
 
A morte de Eduardo Campos repercutiu de imediato no mundo políítico.
 
"Estamos muito chocados com tudo", afirmou o deputado federal Marcio França (PSB), presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.
 
França afirmou que Campos estava acompanhado de integrantes da equipe da campanha, como jornalistas e fotógrafo. Ele relatou que a mulher de Campos e o filho não estavam no jato – eles voltaram para Pernambuco em um avião de carreira.
 
No perfil da Rede Sustentabilidade no Twitter, foi publicada a seguinte nota: "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã. 

Marina Silva segue agora para Santos (SP)".
A ex-senadora Marina Silva é a candidata a vice na chapa de Campos. Como o partido dela, a Rede Sustentabilidade, não conseguiu registro a tempo para concorrer na eleição deste ano, ela se filiou ao PSB. Ela poderá substituir Eduardo Campos como candidata ou permanecer como vice.
 
No Congresso, parlamentares falaram sobre o episódio. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que foi informado da queda da aeronave pelo deputado Márcio França (PSB).
 
"Estou atordoado. Parece que perdemos o Eduardo, uma liderança da nossa geração", declarou Delgado antes de saber da confirmação da morte.
Leia a íntegra da nota que a Aeronáutica divulgou sobre a queda do avião:

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
 
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
 
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

terça-feira, 12 de agosto de 2014

what a wonderful world- LOUIS AMSTRONG( um mundo maravilhoso)


Morre aos 63 anos Robin Williams



Robin Williams cometeu suicídio. O vencedor do Oscar ator / comediante se matou em Tiburon, na Califórnia do Norte. 

Seu familiares dizem que ele estava recentemente lutando contra a depressão severa. De acordo com o escritório do xerife do condado de Marin ... autoridades encontraram o corpo de Williams dentro de sua casa. Dizem que ele foi encontrado inconsciente e sem respirar, o médico legista suspeita de suicídio por asfixia. Williams foi vista pela última vez vivo em sua casa ás 20h na noite de domingo. Robin voltou para a reabilitação no mês passado para se concentrar em sua sobriedade. Segundo informações, o álcool era um problema. Williams lutou contra a cocaína e abuso de álcool no início dos anos 80, mas estava sóbrio há 20 anos ... com a exceção de uma temporada na reabilitação, em 2006. Uma das últimas aparições públicas de Robin foi no jardim zoológico de San Francisco em junho deste ano ... quando o zoológico nomeou um dos seus macacos bugios "Robin" em sua honra. A esposa de Robin, Susan Schneider, diz: "Esta manhã, eu perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Estou absolutamente de coração partido." Na Última publicação em seu tweet no dia 31 de julho, Robin felicitou a sua filha Zelda, na ocasião ela estava completando 25 anos de vida. 

Ele postou uma foto do instagram de si mesmo segurando-a como uma criança. Zelda não respondeu. Na segunda-feira à noite Zelda twittou uma citação do escritor francês Antoine de Saint-Exupery ... "Você só terá as estrelas como ninguém os tem ... Em uma das estrelas serei vivos. Numa delas vou estar rindo . "



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O que é o vírus ebola?

Uma desgraça extremamente mortal é talvez uma das possíveis definições do vírus ebola.

É a maior epidemia de ebola já registrada, em termos de pessoas infectadas, vítimas e extensão geográfica do surto. 

O agravante é que o vírus tem se espalhado tanto em áreas rurais quanto urbanas. No entanto, há medidas que podem ser tomadas para que ele não atravesse mais fronteiras e chegue a novos países.

ebola

Antes disso, vamos entender o que é o ebola. Essa é uma doença muito grave causada por uma infecção viral. O seu diagnóstico é difícil, mas costuma apontar baixa de glóbulos brancos e plaquetas e aumento de enzimas hepáticas.
 

O que torna a situação alarmante é que não há cura ou vacina conhecida para a enfermidade, que pode matar até 90% das pessoas que a contraíram - no seu primeiro surto, em 1976, no Zaire, 280 pessoas morreram, de 318 infectadas.


O vírus pode ser transmitido tanto por humanos quanto por animais. Seu hospedeiro natural são os morcegos frutíferos, mas já foi registrada a infecção de chimpanzés, gorilas, antílopes selvagens e porcos-espinhos. Ele é transmitido por contato com sangue, secreções ou outros fluidos corporais 


É comum a infecção de agentes de saúde que tratam pacientes, sem o uso de luvas, máscaras e outros equipamentos de proteção. Outra maneira de transmissão são os enterros de falecidos contaminados.

Sintomas

Entre os sintomas do ebola estão, em um primeiro momento, o início súbito de febre, fraqueza intensa, dores musculares, dor de garganta e dor de cabeça; depois vômitos, diarreia, funções hepática e renal deficientes, erupções cutâneas e, em alguns casos, sangramentos internos e externos.

O tempo de incubação pode ser de dois a 21 dias após a exposição ao vírus, ou seja, os sintomas podem aparecer nesse intervalo após a exposição. Há pacientes que apresentaram, também, erupções cutâneas, olhos avermelhados, soluços, dores no peito e dificuldade para respirar e engolir.

Medidas conta o ebola

Recomenda-se que medidas de prevenção sejam tomadas não apenas aos países onde se concentra o surto, mas também aos vizinhos. A primeira medida é a criação, preferencialmente no Ministério da Saúde, de uma equipe que trabalhe em acompanhamento permanente dos casos, com o suporte da OMS África.


É fundamental que seja organizado um sistema de comunicação, para que a população seja conscientizada dos cuidados básicos em relação à saúde, conhecendo as formas de transmissão do ebola e estratégias para combatê-lo. 


Em conjunto com a OMS, devem ser disponibilizados laboratórios internacionais qualificados que façam o diagnóstico rápido da doença e que tenham os equipamentos adequados para tratar os doentes. Em caso de surto, recomenda-se a vigilância constante de pessoas que entraram em contato com os doentes e a avaliação de medidas de quarentena.


Apesar da situação, a OMS não recomenda que não se viaje para os países afetados, uma vez que o contato com o doente sem a troca de fluidos não transmite o vírus. Ou seja, basta que medidas de prevenção sejam tomadas pela pessoa.

Surto de ebola já matou 900 pessoas na África, diz ONU

O pior surto do vírus do Ebola da história já matou 900 pessoas na África desde fevereiro deste ano, segundo informou a ONU nesta segunda-feira. Outras 1.603 fora infectadas nos países africanos de Serra Leoa, Guiné, Libéria e Nigéria. 

A doença mata até 90% dos infectados. Somente no período de um dia - entre 31 de julho e 1º  de agosto -, foram registrados 163 novos casos de doença e 61 mortes. Três desses casos foram encontrados na Nigéria e inclui dois novos casos prováveis - um é um profissional de saúde e um é um nigeriano que viajou para a Guiné - e um caso que ainda está sob suspeita, e se trata de uma enfermeira.

Começa a valer a partir de hoje, a multa de R$ 805 para patrão que não registrar doméstica

 


A partir desta quinta-feira (7), os patrões que não regularizarem a empregada doméstica pagarão uma multa. O valor mínimo determinado por lei é de R$ 805,06, podendo ser maior dependendo do tempo em que o profissional trabalha na casa e da falta do registro.

A multa é válida para quem descumprir a lei em relação a qualquer trabalhador contratado em ambiente residencial (babá, cozinheira, faxineira, jardineiro, caseiro e etc).

A nova lei torna mais cara a ilegalidade. Segundo o presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, a penalização financeira contribui para reduzir a informalidade que atualmente atinge 70% da categoria, de acordo com dados da organização.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Rotary de Alexandria, faz ação de utilidade pública

O Rotary Club de Alexandria-RN, em gesto concreto de utilidade pública, coloca placa de sinalização na  BR 226, próximo a Antônio Martins, facilitando assim a vida dos motoristas que vem sentido Natal a Alexandria. Alguns Rotarianos estiveram presentes na colocação da placa, como também trabalhadores da Prefeitura Municipal de Alexandria, que deram suporte na colocação da mesma. 










Cr editos das fotos: Raul Figueiredo