segunda-feira, 31 de março de 2014

Barriguda vence, e permanece vivo na Copa Primo Fernandes


Em uma partida, onde o espírito de determinação e luta prevaleceram até o final, o Barriguda Futebol Clube foi até a cidade de Santa Cruz - PB, e venceu o Selecionado local pelo placar de 1x0. Com um jogador a menos, a equipe alexandriense incendiou a partida e mostrou que cada vez mais está viva na Copa Primo Fernandes deste ano.

Dando sequência na competição, neste Sábado dia 05 de Abril às 15h:45, o Barriguda encara novamente o Santa Cruz, desta vez em seus domínios, no Estádio O Fernandão em Alexandria. O Blog Alexandria Aqui, parabeniza toda a equipe, por mais essa conquista! 

Veja a classificação:
PosiçãoEquipes
PJVEDGPGCSG
B. dos Santos
73210505
Barriguda
4311123-1
S. Cruz
3310214-3
B. Sucesso
2302112-1

sexta-feira, 28 de março de 2014

Barriguda, participa de jogo festivo na cidade de Antônio Martins


Empe: Patinha, Dedé, Zerailton, Jeliton, Turran, Erinaldo, Sandro, Claudio, Matheus, Carlos Cesar, Jorge, Jeferson, Marcelo e Fabiano. Agachados: Wallisson, Jupy, Marquinhos, Marcio, Matheuzinho, Alexandre, Giro, Sandrinho e Nailton.
Na última quarta feira dia 26, o Barriguda Futebol Clube, foi até a cidade de Antonio Martins, representar o Município de Alexandria em um jogo festivo, em comemoração ao aniversário de emancipação polítca da cidade de Antônio Martins - RN, vencendo a seleção local do Boa Esperança pelo Placar de 3x2. Parabéns a todos os atletas, que sempre representaram o nosso município no futebol regional.

quinta-feira, 27 de março de 2014

PREFEITO DE ALEXANDRIA É ELEITO AO CARGO DE DIRETOR NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREFEITOS.

 
O prefeito de Alexandria, Dr. Nei Rossatto (PSB), foi eleito diretor nacional da Associação Brasileira de Municípios - Abrap. "Tendo o mesmo sido apresentado, "VOTADO e APROVADO", o prefeito de Alexandria será diretor por 02 anos, Biênio 2014/2015.

Será agendada a diplomação do prefeito Dr. Nei, que poderá ser aqui mesmo em Alexandria, num encontro (Solenidade) juntamente com os prefeitos e demais autoridades da nossa região.
Parabéns Dr. Nei, por mais essa conquista em sua vida pública
Fonte: Blog do Raul Figueiredo.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Capitão da seleção brasileira em 58, Bellini morre na capital paulista


Bicampeão do mundo, ex-zagueiro teve passagem marcante pelo Vasco. Jogou também por São Paulo e Atlético-PR. Ele sofria de Mal de Alzheimer desde 2011


O Brasil perde mais um campeão do mundo. Capitão da seleção brasileira na conquista de sua primeira Copa, em 1958, Bellini morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos, em São Paulo. Há cerca de dez anos, ele sofria de Mal de Alzheimer e vivia entre idas e vindas ao hospital. Internado nesta semana, ele não resistiu. O ex-zagueiro, que nasceu em 7 de junho de 1930, será velado nesta sexta-feira no salão nobre do estádio do São Paulo, no Morumbi. À noite, o corpo será levado para Itapira, sua cidade natal no interior de São Paulo, onde será enterrado, no sábado.

Bellini levanta taça Jules Rimet seleção brasil campeão mundial 1958 (Foto: Agência Estado)
Bellini e o gesto que entrou para a história do futebol mundial após a conquista da Copa de 1958 (Foto: Agência Estado)
Na Copa de 58, ele foi um dos jogadores que me deu muitas orientações, porque era um dos mais experientes. Eu tinha 17 anos, era muito jovem e tudo para mim era novidade. É uma perda muito grande para o futebol brasileiro - disse Pelé após receber a notícia.
Hideraldo Luís Bellini foi quem imortalizou o gesto de levantar a taça de campeão sobre a cabeça. Em 1958, na Suécia, ele era um dos líderes da equipe que encantou o mundo e venceu o time da casa na final por 5 a 2. Zagueiro, ele também esteve na conquista do bi, em 1962, no Chile, e no Mundial de 1966, na Inglaterra.
- Um grande amigo, excepcional jogador, líder, grande capitão. Foi o primeiro a erguer a taça de campeão mundial, um gesto que depois todos repetiram no Brasil e no Mundo. Foi um zagueiro de grande vigor físico, excepcional no jogo aéreo, firme por baixo. Não tinha uma técnica apurada, como Mauro Ramos de Oliveira ou Ramos Delgado,mas compensava com vigor fisico extraordinário. Exercia forte liderança. Nasceu para ser capitão, líder e para jogar futebol - afirmou Pepe, também bicampeão mundial em 1958 e 1962.
ÍDOLO NO VASCO
Bellini começou sua trajetória no futebol em 1946, na sua cidade natal. Por lá, ele jogou pela Sociedade Esportiva Itapirense. Três anos depois, o ex-zagueiro se transferiu para a Esportiva Sanjoanense, time no qual permaneceu até 1951. Um ano depois, acertou transferência para o Vasco da Gama.
No Gigante da Colina, Bellini ficou por 11 anos e conquistou três títulos estaduais (1952, 1956 e 1958). A passagem do ex-jogador pelo Vasco foi tão marcante que até hoje muitos torcedores e especialistas colocam seu nome entre os maiores jogadores de todos os tempos do clube. Após mais de uma década no Rio de Janeiro, ele se transferiu para o São Paulo.
Bellini, no entanto, não pegou uma época das mais gloriosas no Tricolor paulista. Com o estádio do Morumbi em fase de construção, não havia muito investimento no futebol. Resultado: o campeão do mundo não conquistou nenhum título pelo clube. Seu destino, então, foi o futebol paranaense. Pelo Atlético-PR, ele encerrou a carreira em 1969. Também sem conquistas.
- Céu está cada dia mais campeão. O querido Bellini foi levantar a Taça pra Deus. Descanse em paz. Você é eterno - escreveu o ex-atacante Dadá Maravilha em uma rede social.
Bellini com Mauro Ramos e Carlos Alberto Torres taça da Copa do Mundo (Foto: AFP)
Bellini, Mauro e Carlos Alberto Torres com a taça da Copa: os capitães dos três primeiros títulos (Foto: AFP)
SETE CAMPEÕES VIVOS
Com a morte de Bellini, apenas sete campeões de 1958 estão vivos atualmente: Zito, Zagallo e Pepe (os três também foram bi em 1962), Pelé (vencedor ainda em 1962 e 1970) e Dino Sani, Moacir e Mazzola.
Os outros ex-jogadores do primeiro título mundial que já faleceram são Gylmar, Nilton Santos, Castilho, De Sordi, Djalma Santos, Oreco, Mauro, Orlando, Zózimo, Didi, Dida, Garrincha, Vavá e Joel.
ESTÁTUA NO MARACANÃ
É natural até hoje que as pessoas que frequentam o Maracanã, no Rio de Janeiro,  marquem encontro na estátua do Bellini. Ao contrário do que muitos pensam, no entanto, o monumento não é em homenagem ao ex-zagueiro do Vasco, mas sim aos campeões mundiais de futebol. O rosto da estátua, por sinal, não tem nada a ver com o do bicampeão do mundo.
A confusão ocorre porque a imagem representada na estátua está segurando uma taça acima da cabeça e também uma  bola com a outra mão. Imaginou-se, então, que poderia ser Bellini ali representado. Documentos da época informam que o rosto da estátua pode ser do cantor Francisco Alves ou do jornalista Hamilton Sbarra. Mas não há confirmação.

Obras operários maracanã reabertura estátua bellini (Foto: Ale Silva / Agência Estado)
Homenagem aos campeões de 1958 é eternizada no Maracanã como Estátua do Bellini (Foto: Ale Silva / Agência Estado)Por São Paulo

quarta-feira, 19 de março de 2014

Hoje dia 19 de Março dia de São José, conheça um pouco dessa história

19 de Março - Dia de São José


O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.

Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".

Apesar de ter grande importância dentro da Igreja Católica, o nome de São José não é muito citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de S. Lucas e S. Mateus.


Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.


Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.


José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém.


Quando Jesus tinha dois anos, José foi novamente avisado por um anjo que deveria fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças do sexo masculino estavam sendo exterminadas, por ordem de Herodes.


José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes.


Temendo um sucessor do tirano, José levou a familia para Nazaré, uma cidade da Galiléia.


Outro momento da vida de Cristo em que José aparece na condição de Seu guardião foi na celebração da Páscoa Judaica, em Jerusalém, quando Jesus tina 12 anos.


Em companhia de muitos de seus vizinhos, José e Maria voltavam para a Galiléia com a certeza de que Jesus estava no meio do grupo.


Ao chegar a noite e não terem notícias de seu filho, regressaram para Jerusalém em uma busca que durou 3 dias.


 Para a surpresa do casal, Jesus foi encontrado no templo em meio aos doutores da lei mais eruditos, explicando coisas que o deixavam admirados.


Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte.


Acredita-se que José tenha morrido antes da crucificação de Cristo, quando este tinha 30 anos.

  Fonte digital:

terça-feira, 18 de março de 2014

Faltam pneus para viaturas

                                                                                Adriano Abreu
Oficina da Polícia Civil recebe carros de todo o Estado. Ontem, 17 veículos estavam parados na área
Oficina da Polícia Civil recebe carros de todo o Estado. Ontem, 17 veículos estavam parados na área

Dos 242 carros próprios que compõem a frota da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, 70 estão parados nas oficinas. A maior parte - 60 veículos - está subutilizada pela falta de pneus. Além do básico, faltam também peças como baterias, para-brisas e cabeçotes, e algumas apresentam problemas mecânicos, como na direção hidráulica. A Delegacia Geral da Polícia Civil reconhece um débito de R$70 mil à única fornecedora de peças da instituição, localizada na Ribeira.

Enquanto isso, há municípios no interior que sequer contam com viaturas, como é o caso de Baraúnas. O único carro disponível para a comarca quebrou e repousa no pátio da oficina da Polícia Civil. Delegacias regionais, como a de Mossoró, também sofrem com o problema: das 33 viaturas da regional, sete estão paradas por falta de peças. Algumas das delegacias que estão desfalcadas são a Delegacia de Homicídios (Dehom), DP’s da Grande Natal e delegacias do setor de inteligência da Polícia Civil.


Entre os modelos parados estão Ford Fiestas, Sanderos, Blazes. Uma fonte ligada à oficina da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, informou à TRIBUNA DO NORTE que a instituição também conta com uma dívida de R$500 mil com o consórcio de locação, formado por nove locadoras. Além disso, ela aponta um débito total de R$170 mil com a fornecedora de peças, também referente ao ano passado.

A Oficina da Polícia Civil, que conta com 11 funcionários, recebe viaturas de todo o Estado. “O problema é que não há uma manutenção periódica dos carros. Eles só chegam aqui (na oficina) quando já estão quebrados. Hoje, a vida útil de um carro da Polícia Civil não passa de dois anos”, analisa a fonte ouvida pela TN. A oficina só realiza, hoje, o conserto de carros adquiridos a partir de 2007. Os veículos comprados antes desse período – um total de 94 – estão sendo direcionados para o ferro velho quando quebram. “É uma frota que só vem diminuindo, mas não há reposição”, acrescenta a fonte.

A TN procurou a empresa responsável pelo fornecimento das peças para a oficina, que reconheceu o débito de R$170 mil. De acordo com umafonte da empresa - que pediu para não ser identificada - os repasses deixaram de ser feitos em agosto. Entretanto, a oficina continua recebendo os carros para manutenção. Atualmente, 12 veículos estão na oficina.


A reportagem também conversou com um dos proprietários das locadoras que prestam serviço à Degepol. De acordo com o responsável pela instituição, 50% do debito – ou seja, R$250 mil – referentes ao ano passado já foram quitados. O consórcio aguarda o repasse referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.


O pagamento destes primeiros meses, porém, só deve sair a partir de abril, de acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil. Segundo o diretor administrativo da Degepol, Gustavo Santana, a quitação dos dois primeiros meses de 2014 dependem da autorização da Controladoria Geral do Estado. “Já fizemos o empenho do débito, agora depende da controladoria autorizar, o que deve sair nos próximos dias. Como a semana que vem começam os pagamentos dos servidores, a quitação só deve acontecer na primeira semana de abril”, estimou Santana. Ele nega, porém, que ainda exista o débito de meio milhão com as locadoras. “Só devemos janeiro e fevereiro”, salienta.


Segundo a Degepol, já existe um processo para aquisição de 50 viaturas, que tramita na Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed), com pregão previsto para acontecer na próxima semana. No entanto, a compra não conseguirá suprir sequer as viaturas que foram mandadas para a sucata. A última compra de viaturas para a Degepol foi em 2012, na qual foram adquiridos 60 Ford Fiestas.


Fonte: Nadjara Martins
Repórter da Tribuna do Norte

Briga de funcionários deixa um morto e um ferido na Volkswagen


Uma briga entre funcionários terminou com um morto e um ferido na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo, na noite da última segunda-feira.

Dois homens começaram a discutir por volta das 22h40 no setor de montagem de carrocerias de caminhões da empresa. Um deles sacou uma arma e atirou três vezes contra o outro. Em seguida, se suicidou com um tiro na boca.

A vítima baleada foi encaminhada ao Hospital Assunção, também em São Bernardo, onde permanece internado em estado grave. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Advogados da Volkswagen estiveram no 3º DP (Assunção), onde o caso foi registrado, e asseguraram que a empresa está prestando todo o auxílio às famílias dos funcionários.

Mais um caso No dia 26 de fevereiro, um homem matou a própria noiva, funcionária da Volkswagen, a tiros e depois tentou suicídio dentro do estacionamento da empresa. O crime teria sido motivado por ciúme.

Cuidados que devemos ter com o mosquito da dengue

DicasDicasDicasDicasDicas
DicasDicasDicasDicas
Dicas

Renato Aragão agradece apoio e diz que está doido para jogar futebol

 

O humorista Renato Aragão divulgou na tarde desta segunda-feira (17) um agradecimento aos fãs pela sua recuperação. Ele sofreu um infarto no sábado (15). "Queria agradecer a todos pelas orações e vibrações positivas. Estou ótimo. Pronto pra sair do hospital, me sentindo muito bem e doido pra jogar futebol", disse. A nota foi divulgada pela assessoria de imprensa do humorista.

O Hospital Barra D’Or, onde o humorista está internado em recuperação, divulgou boletim na tarde de ontem sobre a saúde do artista. Segundo o boletim, ele segue internado na Unidade Coronariana da unidade, evoluindo nas últimas 24 horas sem intercorrências, com estabilidade do quadro clínico e cardiovascular. Ele deve seguir para o quarto ainda hoje.

O texto informa ainda que o artista está lúcido, respirando espontaneamente e não necessita de medicação venosa para controle da pressão arterial.

Lilian Aragão, mulher de Renato, ressaltou a disposição e o bom humor do marido diante da internação. "O Renato é muito forte, tem uma saúde maravilhosa e está se recuperando muito bem. Faz piada o tempo todo e está ansioso para sair logo do hospital. Ele está envolvido em dois filmes e não para de dizer que tem muitos roteiros pra ler." , completou.

Investigação foca em sequestro e sabotagem no voo MH370 da Malaysia Airlines

 

As buscas pelo avião desaparecido na Ásia já mobilizam 26 países. Crescem as suspeitas de sabotagem ou sequestro. E, agora, as investigações se concentram nos pilotos.

A aeronave pode ter voado abaixo dos 2.500 metros de altura, para não ser detectada pelos radares. A hipótese foi levantada depois da descoberta de que a última comunicação do Boeing 777 foi feita após o aparelho, que envia informações aos controladores, ter sido desligado.


O sistema de rastreamento só pode ser desativado por alguém dentro da cabine. A mensagem do co-piloto dizia: "tudo bem, boa noite". Por isso, o foco das investigações está nele e no comandante do voo.

Vinte e seis países participam das buscas pelo avião em onze territórios e no Oceano Índico. O voo da "Malaysia Airlines", com 239 pessoas a bordo, ia de Kuala Lumpur para Pequim, quando desapareceu no último dia sete.

Justiça manda soltar nesta Segunda Feira, torcedores corintianos presos, por invasão a CT Joaquim Grava


 

A Justiça de São Paulo mandou soltar, nesta segunda-feira, os três torcedores presos por invadir o CT Joaquim Grava, do Corinthians, em fevereiro. Os corintianos protestaram contra a derrota por 5 a 1 diante do Santos pelo Campeonato Paulista.

O juiz Gilberto Azevedo de Moraes Costa desqualificou todas as denúncias feitas pelo Ministério Público. Os torcedores corintianos Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz foram detidos ao serem denunciados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Para o magistrado, tudo não passou de um ato de revolta dos torcedores, que queriam apenas chamar a atenção e fazer com que os jogadores honrassem o salário que recebem.

"Em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são – e disso a própria equipe se vangloria –, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no artigo 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão", escreveu Gilberto Azevedo de Moraes Costa.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Muricy diz que não teria moral com jogadores Técnico do São Paulo revela que declarações do técnico Mano Menezes foi um dos episódios mais chatos de sua carreira


O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, ficou mesmo muito chateado com as declarações do colega Mano Menezes de que sua equipe teria entregado o jogo para o Ituano, prejudicando assim a classificação do rival para a próxima fase da competição. Muricy disse não saberia nem como pedir para um jogador fazer isso e que, caso fizesse, depois não teria moral para comandar.

“Eu não sei como um técnico pode fazer isso, não sei. Não sou um grande motivador, mas sou um grande cobrador de objetivos e cobro duro, cobro pesado. Do jeito que eu sou, como posso chegar em um momento e falar vamos entregar e depois no próximo jogo falar para ganhar? Qual moral que vou ter com um jogador depois? Eles foram injustos nas declarações”, disse o treinador em entrevista ao “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes.

Muricy também disse que no mundo do futebol, todo mundo se conhece e que por isso sabe que não tem que provar anda para ninguém já que seu caráter não é posto em dúvida, mas lamentou ter que passar o dia seguinte ao jogo dando explicações para algo que não o envolve.

“Passei o dia inteiro tendo que dar explicações para uma coisa que não foi comigo, que não tenho nada a ver (a desclassificação do Corinthians). Na nossa cultura ninguém segura a bronca do que faz, mas não aceito isso, porque mexe comigo, mexe não só com o treinador, mas com meu caráter também e isso não admito. Errou? Segura a bronca. Não faço negócio, tenho uma carreira muito limpa”, disse ele, revelando também que esse foi um dos episódios mais chatos que já viveu na carreira.

Outro grande problema apontado por Muricy, é que no Brasil, quem tem que se explicar é o acusado e não quem acusa. “Isso é muito esquisito, o cara acusa e não tem que provar nada, quem tem que provar é você. Eu só posso acreditar que isso foi dito com a cabeça quente, porque com a cabeça mais fresca ele vai refletir e ver que ele falou coisas de pessoas que não pode falar. Até porque quando falou isso, nem sequer tinha visto nosso jogo”, opinou.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Audiência pública, para reabertura do Club Arca, já tem data marcada!


Segundo informações da assessoria de imprensa do vereador Junior Abrantes, idealizador da proposta, a audiência pública para tentar viabilizar a reabertura do Club Arca, está marcada para o dia 27 de Março às 09:00h na Câmara Municipal de Alexandria. Segunda a mesma, foram convidadas várias autoridades municipais, estaduais e representantes da sociedade civil da cidade de Alexandria.

Mais um veiculo é adquirido pela gestão atual

Dr. Nei e a coordenadora da Endemias Aldeiza Lima
Desta vez, tratasse de uma moto zero quilometro, que atenderá a coordenadoria de Endemias do município, no combate a dengue, como também a outras doenças infectocontagiosas.

Lembramos que já foram adquiridos vários veículos na atual gestão, melhorando assim a frota municipal, e consequentemente o atendimento a população de Alexandria. Parabéns Dr. Nei por mais essa aquisição, a população agradece.

O Humorista Renato Aragão, tem infarto agudo do Miocárdio



Renato Aragão, de 79 anos, teve um infarto agudo do miocárdio, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D’Or, na tarde deste domingo. Ainda de acordo com o informe, o humorista foi submetido uma uma angioplastia e permanece internado na Unidade Coronariana. O boletim não fala sobre previsão de alta.

Renato, o eterno Didi Mocó no programa “Os trapalhões”, passou mal em casa neste sábado, na manhã seguinte à festa de aniversário de 15 anos de sua filha Lívian Aragão. Ele chegou numa maca ao Barra D’Or, cercado de seguranças e acompanhado da mulher, Lílian. Na ocasião, a família não quis dar informações sobre o estado de saúde do humorista.


Após quatro anos longe do futebol, Cabanãs acerta com equipe do interior paulista

Cabanãs estreia dia 6 de abril contra o Olímpia. (Foto: Divulgação)

Atacante paraguaio acerta com o Tanabi, da Segunda Divisão do estadual

O atacante paraguaio Cabanãs assina no próximo dia 1º de abril com o Tanabi, clube da região de São José do Rio Preto e que disputa a Segunda Divisão do futebol Paulista. A estreia acontece no dia 6, diante do Olímpia, em São José do Rio Preto.

Desde que levou um tiro na cabeça, há quatro anos, em uma briga de bar no México, o jogador não atuava profissionalmente. Na época, Cabanãs defendia as cores do América. Passando por dificuldades financeiras, o jogador morava com os pais na cidade de Itaguá, no Paraguai, onde trabalhava em uma padaria da família.

Com a ida de Cabanãs para o Tanabi, o jogador fará parte de uma lista de veteranos do futebol que já vestiram a camisa do clube tanabiense, como Túlio Maravilha e Viola.

terça-feira, 11 de março de 2014

Globo FC vence e é campeão do 1º turno no Rio Grande do Norte

Torcida comemora titulo inédito do Globo
O Globo FC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Estreante na elite do Rio Grande do Norte, a “Águia” de Ceará-Mirim venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 neste domingo e contou com o empate do Alecrim com o Baraúnas para ficar com o título inédito. A festa foi completa no Estádio Barretão, já que o clube conquista vaga para a Copa do Nordeste de 2015, além de assegurar presença na final do estadual.

O time do treinador Higor César fechou o turno com 13 pontos, e superou o América-RN no saldo de gols. O Mecão bateu o Corintians-RN por 4 a 3, na Arena das Dunas. Já o Alecrim ficou na terceira posição, com 12 pontos.

O gol do título do Globo FC foi marcado pelo atacante Ricardo Lopes, aos oito minutos do primeiro tempo. “Urubu”, como é chamado pelos torcedores, ganhou a bola do zagueiro Werverson e chutou bem na saída do goleiro Ramon. Foi o 12º gol marcado por Lopes na temporada.

 Na segunda etapa, o Potiguar pressionou pelo gol do empate, mas os donos da casa se fecharam. Higor César sacou o atacante Rael e colocou o volante Ramon em campo, apostando apenas nos contra-ataques. Nos minutos finais, Ricardo Lopes ainda acertou uma bola na trave. No rebote, Hendrich bateu e o goleiro Ramon, mesmo deitado, salvou com os pés.
Globo FC supera Potiguar de Mossoró e é campeão do primeiro turno (Foto: Jocaff Souza)
Globo FC supera Potiguar de Mossoró e é campeão do primeiro turno
Ricardo Lopes comemora gol do título do Globo FC (Foto: Jocaff Souza)
Ricardo Lopes comemora gol do título do Globo FC