quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Missa de 30º dia de Luiz Mariano Sobrinho

A Família Mariano ainda consternada pelo falecimento do ex vereador Luiz Mariano, convida todos os amigos para a missa de 30ª dia que mandaram celebrar em sua memória. 
A mesma ocorrerá dia 24 de Fevereiro, às 07h00min, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Alexandria. Desde já, agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé cristã.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeito Dr. Nei, recebe representantes do Sindicato dos Professores



Em reunião hoje pela manhã em seu Gabinete, o Prefeito de Alexandria Dr. Nei recebeu lguns representantes do Sindicato dos professores de Alexandria.
 
Segundo sua acessoria, o Prefeito mostrou a sua vontade de pagar todos os sálarios atrasados deixados pela ultima gestão. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 02 de Março deste ano, na ocasião a Prefeitura apresentará algumas propostas para o Sindicado.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Classificação atualizada da Copa do Nordeste


Grupo A
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Bahia
7
4
2
1
1
6
5
1
58.3
2
Ceará
7
4
2
1
1
3
2
1
58.3
3
ABC
4
4
1
1
2
6
6
0
33.3
4
Itabaiana
4
4
1
1
2
6
8
-2
33.3
  • Dom 03/02/2013 - 18h30 Pituaçu
    Bahia
    BAH
    ABC
    ABC
  • Dom 03/02/2013 - 18h30 Castelão
    Ceará
    CEA
    ITA
    Itabaiana

Grupo B
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Sport
8
4
2
2
0
7
2
5
66.7
2
Confiança
7
4
2
1
1
7
5
2
58.3
3
Fortaleza
4
4
1
1
2
3
6
-3
33.3
4
Sousa
2
4
0
2
2
3
7
-4
16.7
  • Dom 03/02/2013 - 16h00 Batistão
    Confiança
    CON
    SPT
    Sport
  • Dom 03/02/2013 - 16h00 Marizão (PB)
    Sousa
    SOU
    FOR
    Fortaleza

Grupo C
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Vitória
9
4
3
0
1
9
5
4
75
2
América-RN
6
4
2
0
2
5
4
1
50
3
Salgueiro
6
4
2
0
2
4
8
-4
50
4
ASA
3
4
1
0
3
3
4
-1
25
  • Sab 02/02/2013 - 18h30 Nazarenão
    América-RN
    ARN
    ASA
    ASA
  • Dom 03/02/2013 - 16h00 Cornélio de Barros
    Salgueiro
    SAL
    VIT
    Vitória

Grupo D
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Campinense
10
4
3
1
0
8
3
5
83.3
2
Santa Cruz
9
4
3
0
1
4
3
1
75
3
CRB
3
4
1
0
3
4
5
-1
25
4
Feirense
1
4
0
1
3
3
8
-5
8.3
  • Sab 02/02/2013 - 16h00 Arruda
    Santa Cruz
    STC
    CAM
    Campinense
  • Sab 02/02/2013 - 16h00 Joia da Princesa
    Feirense
    FEI
    CRB
    CRB
Classificados
Ppontos Jjogos Vvitórias E empates Dderrotas GPgols pró GCgols contra SG saldo de gols (%)aproveitamento
HORÁRIO DOS JOGOS NA TABELA E LOCAL (1 HORA A MENOS QUE O HORÁRIO DE BRASÍLIA).

Carteiras de Habilitação serão entregues via Sedex no RN, diz Detran

Motoristas vão receber aviso de vencimento e boleto em casa (Foto: Paulo Rosa/Detran/Divulgação)
Motoristas vão receber CNH em casa
(Foto: Paulo Rosa/Detran/Divulgação)
As Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) expedidas no Rio Grande do Norte passam a ser entregues via Sedex a partir desta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada através de nota pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão responsável por expedir os documentos no estado. De acordo com a nota, o contribuinte vai receber a CNH, em casa, no dia seguinte ao que ela for impressa.

Em virtude da alteração, o Departamento também informou que não terá mais postos de entrega de habilitação, como o localizado no Shopping Via Direta, em Natal, que será desativado no próximo dia 15 de fevereiro.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, os condutores que solicitaram a CNH até esta quinta-feira (31), com opção de entrega para o Via Direta, podem receber o documento normalmente até a desativação. Após a data, a habilitação será remetida automaticamente dentro do novo modelo de postagem.

“Essa mudança é importante, pois faz com que os habilitados não tenham que retornar ao posto de entrega para ter acesso ao documento, recebendo a CNH em casa e em menos tempo”, destacou Willy Saldanha, diretor do Detran no RN.

Ainda de acordo com a assessoria do órgão, após três tentativas sem sucesso de se entregar da CNH, a Carteira será guardada pelos Correios em uma agência próxima à residência do usuário.

Do G1 RN

Vereador Junior Abrantes, consegue escola intinerante de informática para a cidade de Alexandria

 

O Vereador e atual vice presidente da Câmara Municipal de Alexandria Junior Abrantes, conseguiu com o seu primo, o Deputado Fábio Dantas, dois ônibus totalmente equipados e informatizados. Segundo o vereador Junior Abrantes, essa iniciativa de trazer a Escola Itinerante de Informática para a cidade de Alexandria, é a primeira de muitas ações do seu mandato, e tem como objetivo capacitar o maior número de Alexandrienses para o mercado de trabalho.

O Senador Renan Calheiros, volta a presidir o senado

 

O Senado elegeu nesta sexta-feira (1º), com 56 votos, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como presidente da Casa. Com isso, ele acumulará com o cargo a presidência do Congresso Nacional e presidirá as sessões conjuntas de deputados e senadores.

Indicado pelo PMDB, maior bancada do Senado, e alvo de denúncia da Procuradoria Geral da República, Renan assume pela terceira vez o comando do Legislativo - foi eleito pela primeira vez em fevereiro de 2005 e reconduzido em fevereiro de 2007.

Renan Calheiros retoma a Presidência da Casa após cinco anos. No final de 2007, ele deixou o cargo em meio a denúncias de que usou dinheiro de lobista para pagar pensão de uma filha fora do casamento. Absolvido pelo plenário, Renan continuou como senador e era, até agora, líder da bancada do PMDB no Senado.

Em razão dos mesmos fatos de 2007, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o Renan ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Se o Supremo aceitar a denúncia, Renan Calheiros será réu e responderá a processo criminal.

A denúncia enfraqueceu a candidatura do peemedebista, que perdeu apoio do PSDB e até do PSB, partido aliado do governo federal.  Mesmo assim, continuou como favorito ao cargo, já que contou com votos do PT, da maioria dos partidos da base aliada e dos peemedebistas, com exceção dos "independentes", que não costumam seguir orientação partidária.

O peemedebista disputou o posto com Pedro Taques (PDT-MT), que teve apoio de partidos da oposição e de senadores "independentes", Taques teve 18 votos. Dois senadores votaram em branco e dois senadores votaram nulo.

Renan vai substituir José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado e do Congresso, tornando-se o terceiro na linha de sucessão para presidente da República, atrás apenas do vice-presidente da República e do presidente da Câmara dos Deputados.

Caberá a ele comandar sessões de votação, definir as pautas do plenário do Senado e do Congresso, além de convocar votações extraordinárias e dar posse aos senadores.  O presidente do Senado também preside a Mesa Diretora, que comanda as atividades da Casa, com orçamento de mais de R$ 3,5 bilhões e mais de 6,4 mil funcionários.

Uma das primeiras tarefas de Renan será resolver o impasse em torno da votação dos mais de 3 mil vetos presidenciais pendentes na pauta. No ano passado, em meio à pressão de parlamentares para derrubar o veto presidencial à Lei dos Royalties, o ministro Luiz Fux, do STF, determinou a votação cronológica dos mais de 3 mil vetos anteriores.

Além dos royalties do petróleo, estão na fila vetos ao projeto do novo Código Florestal, à lei que regulamenta os gastos em saúde e o que impediu o fim do fator previdenciário.
Outra tarefa do novo presidente de Senado e Congresso será comandar a votação do Orçamento de 2013, que prevê as receitas e despesas dos três poderes para o ano. A votação, que deveria ter ocorrido no ano passado, está prevista para ocorrer na próxima semana, quando termina o recesso legislativo.

Ao discursar antes da eleição, Renan comentou discursos de outros senadores sobre ética e disse que "a ética é dever de todos" no Senado.
“Alguns aqui falaram sobre ética e, seria até injusto com esse Senado, que aprovou celeremente, como nunca tão rapidamente outra matéria, a Lei da Ficha Limpa, demonstrando que esse é compromisso de todos nós. Eu queria lembrar que a ética não é objetivo em si mesmo. O objetivo em si mesmo é o Brasil, é o interesse nacional. A ética é meio, não é fim. A ética é dever de todos nós", disse Renan.

Mesa do SenadoDepois da eleição de Renan, o plenário do Senado aprovou a nova composição da Mesa:
Presidente: Renan Calheiros (PMDB-AL)
Primeiro vice-presidente: Jorge Viana (PT-AC)
Segundo vice-presidente: Romero Jucá (PMDB-RR)
Primeira secretaria: Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Segunda secretaria: Ângela Portela (PT-RR)
Terceira secretaria: Ciro Nogueira (PP-PI)
Quarta-secretaria: João Vicente (PTB-PI)
Os suplentes são Magno Malta (PR-ES), Casildo Maldaner (PMDB-SC), João Durval (PDT-BA) e Jayme Campos (DEM-MT).

PerfilFormado em direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Renan Calheiros foi eleito deputado federal em 1982 pelo PMDB. Em 1994, assumiu o primeiro mandato como senador.
Em 1998, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), foi escolhido para comandar o Ministério da Justiça, cargo que ocupou até 1999.

Reeleito senador em 2002, Renan Calheiros e o PMDB decidiram apoiar o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). Em 2005 foi eleito presidente do Senado e do Congresso Nacional, cargo que deixou em 2007, acuado por processos que poderiam custar seu mandato.

Atualmente, o senador é investigado em inquérito no STF pelo suposto uso de notas fiscais frias para justificar, em 2007, que tinha renda para pagar a pensão da filha com a jornalista Mônica Velloso. O peemedebista apresentou as notas, referentes a suposta venda de bois, para se defender da suspeita de que a pensão era paga por um lobista de uma empreiteira. O escândalo levou à renúncia de Renan comando do Senado em 2007.

O mesmo escândalo que derrubou Renan Calheiros voltou aos jornais com a denúncia do procurador-geral, Roberto Gurgel.


Dados apresentados na coletiva do Prefeito Dr. Nei no último dia 30 de Janeiro





Fonte: acessória de comunicação da Prefeitura Municipal