domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians Campeão Mundial de Clubes da FIFA

Em um jogo bastante disputado, o Corinthians vence o Chelsea da Inglaterra por 1x 0, tem como terceiro melhor jogador do mundial o atacante Guerreiro, e como primeiro e com muita justiça o goleiro Cássio, o melhor jogador em campo. Consagrando-se assim Bi-campeão Mundial de Clubes da FIFA. Parabéns ao Corinthians, mais um título Brasileiro.


Corinthians vence o Chelsea e conquista o título Mundial de Clubes no Japão Kazuhiro Nogi/AFP/ 
 

Jogo Beneficente, movimentará Alexandria no proxímo final de semana


Convidamos toda a população de Alexandria e cidades vizinhas, para se fazerem presentes neste dia 22 de Dezembro no Estádio O Fernandão, a partir das 15hs:30min para um jogo beneficente, porque juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença.
Esse jogo beneficente é em prol das pessoas mais carentes de nossa cidade, a entrada será 1kg de alimento não pericível, e esperamos com essa iniciativa, arrecadar o maior número de alimentos possível, para amenizar um pouco a situação de quem mais precisa . 
Esse convite se estende também a todos os filhos ausentes de Alexandria e de comerciantes que queiram nos ajudar. Venham, tragam as suas famílias, e nos ajude a concretizar essa idéia. Que Jesus abençoe e que Nossa Senhora da Conceição, cubra a todos com o seu Manto Sagrado.
Contamos com a presença de todos, venham, participem e vamos fazer a diferença. A Associação Desportiva Independente da Barriguda Agradece.


 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Morre Oscar Niemeyer, o projetista de Brasília

 

Morreu nesta ultima quarta-feira o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, considerado por muitos o arquiteto do seculo XX. Ele era considerado um dos gênios da arquitetura mundial, entre suas grandes obras e projetos estão: o Museu de Arte Contemporânea de Niterói no Rio de Janeiro inaugurado em 1996 , A igreja São Francisco de Assis, inaugurada em 1943, que faz parte da construção do Conjunto da Pampulha em Belo Horizonte-MG, O edifício Niemeyer na Praça da Liberdade, também em Belo Horizonte, Os edifícios da Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF, O Museu Nacional da República também em Brasília, Passarela da Rocinha-RJ, o Memorial da América Latina que foi inaugurado em 18 de março de 1989, em São Paulo-SP, Ponte JK (Juscelino Kubitschek), em Brasília-DF, Palácio da Alvorada, uma das mais importantes obras da arquitetura de Brasília. inaugurada em 30 de junho de 1958, A inauguração do Palácio do Planalto, em 21 de abril de 1960, que simboliza a transferência da Capital Federal para o interior do país, A Praça dos Três Poderes, de 1960, os edifícios representam o Executivo, o Judiciário e o Legislativo, Centro administrativo, em Belo Horizonte-MG, O Edifício Copan, localizado no centro de São Paulo, foi inaugurado em 1966. A construção permanece sendo a maior estrutura de concreto armado no país, sede do Partido Comunista Francês em Paris em 1967, O edifício onde se localiza a sede da Editora Mondadori, em Milão, que foi projetado em 1968, O museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR), que leva seu nome, O arquiteto brasileiro liderou o projeto da Universidade de Constantine, na Argélia, em 1969, A Catedral de Brasília foi projetada em 1958, mas, devido a dificuldades jurídicas, só foi inaugurada em 1970, O Espaço Oscar Niemeyer, na cidade francesa de Le Havre, O Sambódromo da Marquês de Sapucaí é a única obra de Niemeyer na cidade do Rio de Janeiro, O Auditório Ibirapuera em São Paulo é um edifício concebido por Oscar Niemeye. O corpo está sendo velado em Brasília, de onde seguirá para o Rio de Janeiro.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ex-goleiro colombiano morre, e cerca de 2,5 mil pessoas vão ao velório

Miguel Calero (Foto: Getty Images)
Calero se destacou pelo Pachuca, onde treinava os
goleiros do clube desde 2010 (Foto: Getty Images)
O ex-goleiro colombiano Miguel Calero morreu na noite de terça-feira, devido a uma parada cardiorrespiratória, um dia depois de ter sua morte cerebral anunciada pelos médicos. O arqueiro tinha 41 anos e trabalhava no 
Pachuca, do México, clube que também defendeu como jogador. No velório, cerca de 2,5 mil pessoas compareceram para dar o último adeus ao antigo jogador.

Calero já estava com trombose quando sofreu o AVC que atingiu o lado direito do seu cérebro e piorou ainda mais o problema inicial, segundo os médicos. Após o anúncio da morte cerebral, diversos fãs homenagearam o ex-goleiro, cujo nome chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Ídolo na Colômbia e no México, Calero atuou por clubes como Deportivo Cali, Atlético Nacional e Pachuca. Desde 2010, ele era treinador de goleiros do clube mexicano, pelo qual atuou quase 400 vezes.

PB: estudantes conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática

No sertão da Paraíba, uma cidade de 11 mil habitantes está em clima de festa. Alunos de duas escolas públicas conquistaram dez medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática; cinco de ouro.

Na sala de aula, ela costuma ser chamada de bicho papão, pesadelo, "mais temida". Mas por lá, a matemática não passa de uma grande "brincadeira, só que brincamos com números”, diz uma menina.

Paulista, alto sertão da Paraíba. A cidade de 11 mil habitantes começou a se destacar no ensino da matemática após uma menção honrosa na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas em 2005. De lá para cá, a cidade conquistou prêmios em todas as edições das olimpíadas. A principal responsável por isso é a professora Jonilda Alves.

Há dez anos, Jonilda encarou o desafio de multiplicar o interesse pelos números entre os alunos. Para fugir do comum, criou, por exemplo, a aula prática no mercadinho.

“A gente transformou farmácia e pizzaria em sala de aula, para que eles vivenciem a matemática, para que eles saibam a utilidade da matemática”, explica a professora.

“A matemática é uma coisa do cotidiano, está presente em quase tudo que nós vivemos”, diz a estudante Larissa Ferreira

Os alunos se entusiasmaram e passaram a se preparar para as olimpíadas nos horários de folga.

Às 20h, como em muitas cidades do interior, as pessoas aproveitam para passar tempo na praça. Namorar, brincar, bater um papo com os vizinhos. Mas não na casa da professora. Lá, é hora da terceira atividade do dia: aula de reforço.

Jonilda faz uma exigência: 100% de presença. O exemplo está em casa. Aluno + filho da professora = cobrança². A equação deu resultado: Wanderson Ferreira foi o primeiro paulistense a ganhar a medalha de ouro na olimpíada.

Repórter: Isso tudo é paixão mesmo pela matemática ou tem uma pressão da mãe?

Wanderson: É paixão.

Não tem um pouquinho de pressão?

Wanderson: Tem um pouquinho!

“O que vale mesmo é o aprendizado. São consequências, os treinos, as viagens, mas o que interessa é com o que ele fica e leva para o resto da vida”, conclui a mãe.

Depois de dois ouros nas últimas olimpíadas, Wanderson, filho da professora Jonilda, conquistou a prata, este ano.

Marquito deve assumir cargo de vereador em SP

Do G1 São Paulo
Marquito ficou como primeiro suplente da coligação (Foto: Reprodução)
Marquito ficou como primeiro suplente da
coligação PTB-PRB (Foto: Reprodução)
O humorista Marco Antonio Ricciardelli, conhecido como Marquito, deve assumir mandato como vereador em São Paulo 2013. Marquito concorreu nas eleições pelo PTB, alcançou 22.198 votos e ficou com a vaga de primeiro suplente do vereador eleito Celso Jatene, do mesmo partido. Jatene precisará se licenciar do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes na gestão de Fernando Haddad (PT). A indicação de Jatene foi confirmada por Haddad no fim da tarde desta quarta-feira (5).

Marquito usou como bordão de campanha o jargão “Esquisito por esquisito, vote no Marquito”. O humorista atua como assistente de palco do apresentador “Ratinho”, no SBT, e é sobrinho do apresentador Raul Gil.
saiba mais 
Segundo Edson Prestes, assessor de Marquito, ele deverá conceder uma entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (6) para comentar a nova função.

Segundo o assessor, Marquito já foi avisado pelo próprio Jatene a respeito do cargo. O segundo suplente pela chapa é Valdecir Cabra Bom, que obteve 14.100 votos. Celso Jatene foi eleito com 52.099 votos.

 

O candidato a vereador Marquito acompanhou o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Celso Russomanno durante caminhada da Rua Santa Ifigênia até a Avenida Ipiranga, em São Paulo. (Foto: Acácio Nascimento/Futura Press) 
Em campanha, Marquito usou boneco para divulgar candidatura. (Foto: Acácio Nascimento/Futura Press)

Lei Carolina Dieckmann só vale para PCs com algum tipo de proteção


A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou duas leis que tratam dos crimes cometidos pela Internet. Ambas as leis entrarão em vigor em 120 dias, a contar da data de suas publicações no Diário Oficial da União, ocorridas nesta segunda-feira (3/12).

Apelidada de Lei Carolina Dieckmann, a Lei dos Crimes Cibernéticos (12.737/2012) tipifica como crimes infrações relacionadas ao meio eletrônico, como invadir computadores, violar dados de usuários ou "derrubar" sites.

O projeto que deu origem à lei (PLC 35/2012) foi elaborado na época em que fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann foram copiadas de seu computador e espalhadas pela rede mundial de computadores. O texto era reinvidicado pelo sistema financeiro, dada a quantidade de golpes aplicados pela internet.

A nova lei altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940) para tipificar como crime uma série de delitos cibernéticos. A norma tipifica como crime a violação indevida de equipamentos e sistemas conectados ou não à rede de computadores, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular, ou ainda para instalar vulnerabilidades.

Os crimes menos graves, como “invasão de dispositivo informático”, podem ser punidos com prisão de três meses a um ano, além de multa. Condutas mais danosas, como obter pela invasão conteúdo de “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas” podem ter pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.

O mesmo ocorre se o delito envolver a divulgação, comercialização ou transmissão a terceiros, por meio de venda ou repasse gratuito, do material obtido com a invasão.

A lei prevê ainda o aumento das penas de um sexto a um terço se a invasão causar prejuízo econômico e de um a dois terços “se houver divulgação, comercialização ou transmissão a terceiro, a qualquer título, dos dados ou informações obtidos”.

As penas também poderão ser aumentadas de um terço à metade se o crime for praticado contra o presidente da República, presidentes do Supremo Tribunal Federal, da Câmara, do Senado, de assembleias e câmaras legislativas, de câmaras municipais ou dirigentes máximos “da administração direta e indireta federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal”.

A disseminação de vírus de computador ou códigos maliciosos para roubo de senhas também poderá ser punida com prisão de três meses a um ano e multa.

Dilma Rousseff sancionou ainda a Lei 12.735/2012, originada do PLC 89/2003. Entretanto, a presidente da República vetou a maior parte da proposta, que era bem detalhada ao também tratar dos crimes cibernéticos.

Com o veto, restou à nova norma instituir que órgãos da polícia judiciária - as polícias civis dos estados e do DF - deverão estruturar “setores e equipes especializadas no combate à ação delituosa em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado”.

Também é alterada a Lei 7.716/1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Mudou-se inciso da lei de crimes raciais para permitir a determinação por parte do juiz de “cessação das respectivas transmissões radiofônicas, televisivas, eletrônicas, ou da publicação por qualquer meio” de símbolos ou similares com o objetivo de divulgação do nazismo, crime que prevê pena de dois a cinco anos e multa.



Piora estado de saúde de Oscar Niemeyer

O estado de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, apresentou piora de acordo com infor-mações divulgadas em boletim médico, na última terça-feira,3. Niemeyer permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, desde o dia 2 de novembro.

Quando completou 102 anos, Oscar Niemeyer disse a seguinte frase por ter projetado Brasília.

Nova cúpula do Flamengo avalia nomes para comandar o futebol


Prioridade no início da nova gestão do Flamengo, o futebol inspira cuidados por parte da Chapa Azul e até a próxima semana o novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, espera definir quem comandará o setor do clube a partir do ano que vem.

A principal negociação envolve o nome que ocupará o cargo de diretor executivo e, hoje, eles são quatro em uma lista que divide opiniões. Além de Petkovic, que já figurava em uma relação quando Wallim Vasconcellos ainda era o candidato, Felipe Ximenes, do Coritiba, Eduardo Maluf, do Atlético-MG, e Paulo Pelaipe, do Grêmio, são avaliados pela nova cúpula.

O dirigente do clube paranaense encabeça a preferência. A família dele está de mudança para o Rio de Janeiro e ele, apesar de ter sido o responsável pelo retorno de Alex ao Coxa, não descarta ouvir proposta de algum interessado, segundo pessoas próximas.

No caso de Eduardo Maluf, segundo na predileção da diretoria, o contrato dele vencerá no fim do ano e ainda não foi renovado. O dirigente já foi alvo de Patricia Amorim duas vezes e trabalhou com Dorival Júnior nas passagens por Cruzeiro e Atlético-MG.

O nome de Pelaipe, por sua vez, sofre resistência interna. Quem é contra o dirigente lembra algumas polêmicas em que ele se envolveu, como por exemplo neste ano, quando foi detido no Engenhão antes do jogo contra o Flamengo após ser acusado de racismo.

Já Pet foi uma das primeiras sugestões, quando a Chapa Azul estava sendo composta. A proposta era ter o sérvio como executivo, o ex-zagueiro Fábio Luciano na condição de gestor e José Carlos Dias como o vice de futebol. A pasta do futebol, entretanto, deverá ser ocupada por Flávio Godinho.

A ideia da nova gestão é criar um comitê gestor para tomar as decisões em forma de colegiado. O conselho seria composto pelo presidente eleito, pelo vice de futebol, pelo diretor executivo e pelo gestor, que pode ser Zinho.


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Estádio o Fernandão reabrirá suas portas no dia 22 de Dezembro

Em conversa com o diretor de Esportes da ADIBA Francisco Emídio de Sousa (Estela), o Estádio O Fernandão, reabrirá no dia 22 de Dezembro as suas portas para um jogo de final de ano, essa partida contará com alguns jogadores de Alexandria, como também de cidades circo vizinhas, como Sousa, Catolé do Rocha, Pilões, Antônio Martins, Marcelino Vieira,Tenente Ananias e Pau dos Ferros, mobilizando assim um grande número de atletas e de torcedores de toda região Oeste.

Copa das Confederações: definidos grupos e jogos

Foram sorteados neste ultimo sábado, em São Paulo, os grupos da Copa das Confederações 2013. O Brasil enfrentará na primeira fase as seleções de Itália, Japão e México.

Durante a cerimônia, a presidente Dilma discursou perante os convidados. Pouco depois, Cafu, o capitão do Penta, apresentou a bola oficial do torneio, batizada como "Cafusa". O nome é uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba".

"Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência!", brincou Cafu.

Jérôme Valcke comandou o sorteio, acompanhado da brasileira Adriana Lima e do chef Alex Atala.

Confira os grupos sorteados

Grupo A: Brasil, Japão, México e Itália.

Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão da África.

A Copa das Nações Africanas decorrerá em janeiro de 2013, sendo que o vencedor completará o grupo B.

A partida de abertura da Copa das Confederações será entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho, em Brasília.

tabela_confederacoes_09_01-12-12-b (Foto: infoesporte)