terça-feira, 16 de agosto de 2011

 
Com uma vasta programação, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Alexandria-RN, comemora 75 anos de Evangelização. Venha e participe dessa festa do povo de Deus: em breve divulgaremos toda a programação.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pastoral familiar faz oração no Hospital Guiomar Fernandes

O sofrimento de Maria de Lourdes Araújo, 59 anos, que esperava há 18 anos por uma cirúrgia vascular chegou ao fim. E para agradecer ao Deus vivo e misericordioso, a pastoral familiar de Alexandria-RN vai até o Hospital Guiomar Fernandes em oração, agradecer juntamente com a família da senhora Maria de Lourdes por mais essa vitória conquistada.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Espera e sofrimento mais perto do fim

Noticiado pelo Diário de Natal, caso de Maria de Lourdes sensibilizou equipe do Hospital-Maternidade Guiomar Fernandes Foto?Ana Amaral/DN/D.A Press

Edição de quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Após 18 anos aguardando uma cirurgia vascular pelo SUS, paciente passará por procedimento neste sábado, em Alexandria

O sofrimento de Maria de Lourdes Araújo, 59 anos, que espera há 18 anos por uma cirurgia vascular, deverá ser solucionado no próximo sábado. A paciente recebeu a notícia ontem durante uma consulta no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). O procedimento cirúrgico está agendado para ocorrer no Hospital-Maternidade Guiomar Fernandes, em Alexandria, município distante cerca de 400 quilômetros de Natal.

Os médicos do hospital se sensibilizaram com o caso da paciente, que espera cirurgia há quase duas décadas, após ler a reportagem publicada no Diário de Natal da última terça-feira e decidiram incluir seu nome nos procedimentos que são realizados na unidade a cada 15 dias. Hoje, a paciente faz o exame Ecodopler único que faltava para que a cirurgia fosse marcada.

Amanhã, pela manhã, Maria de Lourdes viaja com os filhos para Alexandria onde ficará internada no Hospital Guiomar Fernandes aguardando o procedimento. "Nem estamos acreditando ainda que o pesadelo está próximo dofim", ressaltou a filha da paciente, Denise Correia. O procedimento será feito pelo angiologista Jaime César Melo que informou à paciente ontem sobre a data da cirurgia.

O caso da paciente ganhou repercussão esta semana quando o Diário de Natal publicou a matéria contando a história da paciente que espera pela cirurgia vascular no HUOL há 18 anos. Os médicos de Alexandria se sensibilizaram com o drama da paciente e entraram em contato com a equipe do HUOL e com a família se prontificando em ajudá-la. A equipe do Hospital Guiomar Fernandes faz em torno de 70 cirurgias de varizes.

Cansada de esperar pela cirurgia da mãe desde a infância, Denise resolveu escrever uma carta ao DN em que relatou todo o sofrimento da mãe em todos esses anos. "Foram muitos dias e noites de sofrimento e dor. Agora a ansiedade é ainda maior para que o sábado chegue logo e ela possa ser operada. Parece que estamos levitando de tanta felicidade", destacou Denise.

A sensação de felicidade é ainda maior para Maria de Lourdes que convive com o problema há 18 anos. "Estou muito feliz. Graças a Deus vai dar tudo certo. O médico disse que apesar das minhas taxas estarem um pouco altas, a cirurgia poderá ser feita. Eu e Denise choramos muito com a notícia", disse emocionada. A paciente deverá ficar no hospital somente 24 horas após a cirurgia.